“Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso, “Portanto, que aqueles que trocam a vida deste mundo pela outra vida lutem pela causa de Deus. E quem luta pela causa de Deus e é morto ou vence, nós lhe daremos uma grande recompensa. Deus Todo-Poderoso falou a verdade
Entretanto neste sábado, o Líder Supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, fez um apelo contundente à comunidade muçulmana para apoiar o Hezbollah e o Líbano contra o que ele chamou de "regime perverso de Israel".
A declaração foi feita após a notícia de que o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, fora morto num ataque aéreo israelita nos subúrbios do sul de Beirute.
"Devemos apoiar o povo do Líbano e o orgulhoso Hezbollah com todos os meios disponíveis e ajudá-los a enfrentar esse regime maligno," disse Khamenei em sua mensagem, publicada pela mídia estatal iraniana.
O bombardeamento que teria resultado na morte de Nasralla faz parte de uma escalada de violência entre Israel e o Hezbollah, com ataques intensificados nos últimos dias.
Segundo relatos, os subúrbios do sul de Beirute, uma área fortemente controlada pelo Hezbollah, foram alvo de sucessivas explosões de grande intensidade, deixando uma cratera de pelo menos 20 metros de profundidade.