Para que raio servem os estatutos oh liberais?

Foi com simpatia que saudamos o ato de assunção de responsabilidades de Rui Rocha, mas já não podemos sequer simpatizar com a atitude dos seus vice presidentes.

Ou estao candidatos à presidência e ha que o assumir como razao para nao assumir a presidência interina ou fica bem mal empurrar para o secretário-geral da Iniciativa Liberal (IL), um desconhecido Miguel Rangel, ( mais um !), que vai dirigir interinamente o partido até à próxima convenção.

Em  mensagem a IL refere que os vice-presidentes do partido comunicaram que “não pretendem exercer a sua prerrogativa estatutária de assumir”o cargo de presidente da comissão executiva.

O objetivo é “darem a palavra aos membros da Iniciativa Liberal para poderem eleger um novo presidente”, lê-se ainda na mensagem, ficando a duvida nao poderiam assumi-lo transitoriamente?

Acomissão executiva IL vai continuar em gestão, coordenada pelo secretário-geral até à eleição, em convenção, do novo líder dos liberais, acrescenta-se na nota.

Em declarações aos jornalistas, numa conferência de imprensa, Rui Rocha anunciou que irá ocupar o lugar como deputado na Assembleia da República, e explicou que sai por não estar agarrado ao cargo e perante um ciclo político novo.

Explicou que a decisão surge da avaliação feita por si de dois anos e meio de liderança do partido e dos recentes resultados das eleições legislativas, nas quais a Iniciativa Liberal alcançou o melhor resultado em legislativas, crescendo no número de votos e em deputados eleitos.