Vamos dar um exemplo - é natural que à data de hoje existam no ministério do trabalho umas dezenas de comissões de conciliação, assim chamadas há uns largos anos podendo ter hoje outra denominação nesta mania “modernista”!
As ditas têm uma função essencial mas repetitiva na sua classificação - ajudar os parceiros sociais a atingir, instrumento de regulamentação coletiva de trabalho, irct, a irct, o acordo final !
Este exemplo mostra bem como estes lusos nada liberais il’s detestam mais que o Estado a intervenção da Cidadania sobre o Estado !
Esta proposta, IL, vai fazer parte do pacote de medidas que o partido apresentará para o Orçamento do Estado para 2025… pela enésima vez (?), e mais uma sem descritivo que os srs drputados il’s sao muito “ocupados” … com o nada que fazem além de estrebucharem cada vez que o Estado mexe!
"O Governo deve fazer uma levantamento e listagem de todos os órgãos consultivos com financiamentos públicos - como comissões, grupos de trabalho, task-forces, conselhos, gabinetes, observatórios, estruturas de missão, fundações públicas - com a identificação das respetivas competências", explicou a IL numa publicação no X…. Incrível este “eles que trabalhem…”!
Feito esse levantamento, o partido propõe que os organismos cujas competências "colidam" sejam eliminados ou acabem por se fundir e nem sequer se querem estes iliberais deputados dar a trabalho de analisarem os resultados na AR, alem do criarem claro mais um grupo de trabalho no Estado para analisar-se de sao 400, ou 401, ou 299 as ditas entidades !
O Orçamento do Estado para 2025 tem de ser entregue na Assembleia da República até 10 de outubro e tem ainda aprovação incerta, já que PSD e CDS-PP somam 80 deputados, insuficientes para garantir a viabilização do documento.