Na verdade, 8 guerras com significado no mundo, uma delas a esgotar recursos naturais e financeiros europeus desalmadamente, a guerra eslava, os problemas energéticos, os climáticos, a falta de água. a disparidade de rendimentos face à UE, a fuga de capitais, nada é suficiente para pôr um travão na ânsia de poder da Direita e do seu finalmente assumido MRSousa!
Francisco César defende ainda que Pedro Nuno "aprendeu com eles e tem obra feita", aprendeu com os erros e sim só não erra quem não faz!
O candidato da dita ala esquerda do PS surge já com o apoio da grande maioria dos presidentes das distritais, já sendo 16 dos 23 referidos presidentes sendo que apenas a líder de Bragança assumiu o apoio a José Luís Carneiro, que aposta na conquista de personalidades como Fernando Medina, Augusto Santos Silva ou José Vieira da Silva… diga-se nenhum da simpatia política do Estrategizando à exceção da coragem anti fascista do Presidente da Assembleia da República .
Francisco César lembra, que "a campanha de Pedro Nuno Santos também tem" destacados apoios, como o histórico Manuel Alegre, a antiga candidata presidencial Ana Gomes ou o presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis.
"São todos militantes do PS, e são todos socialistas no fim. Independentemente do resultado, no dia a seguir, somos todos camaradas e estaremos todos juntos a trabalhar por um projeto convincente e robusto", antevê.
Segundo a Lusa, estão na direção de campanha ainda a ex-ministra Alexandra Leitão (coordenadora da moção de orientação política), a deputada e ex-líder da JS Maria Begonha, Nuno Araújo (PS/Porto), Diogo Cunha (deputado eleito por Braga), Joana Sá Pereira (deputada eleita por Aveiro e coordenadora da bancada socialista na Comissão de Assuntos Constitucionais) e Hernâni Loureiro (ex-dirigente da JS e adjunto da ministra da Habitação).
Joffre Justino