Os decotes … presidenciais… Caramba! Estamos nos tempos da rainha inglesa a sra Vitória ? Ao tempo do Ultimato quando o rei o sr Carlos se dignava conviver com as amantes que a rainha a sra Amelia odiava ao ponto de o querer derrubar?
Joffre Justino
Não!
Estamos no século XXI mesmo que umas e uns tantos se sintam no direito de impor o conservadorismo sexista vitoriano onde nada de seios, nada sequer de tornozelos !
Pois bem nada como ser contra seja quem for que entra nesse cenário sexista sobre uns seios lusos ou luso canadianos !
O PR Marcelo Rebelo de Sousa, la terá tido de dizer hoje, domingo, 17.09, que o seu comentário sobre o decote de uma jovem no bairro português em Toronto foi por causa do frio e “não era sexista de todo”.
“Não era nenhum comentário sexista, não me ocorreu, quer para aquela jovem, quer para as velhinhas. Não era sexista de todo”, terá dito segundo os paparazzis o luso PR, aos jornalistas, em Toronto, durante a sua visita oficial ao Canadá.
Na conversa com uma jovem e a sua mãe, emigrantes portuguesas no Canadá, em Montreal, na quinta-feira, filmada pela RTP, o Presidente da República comentou: “A filha ainda apanha uma gripe, já viu bem, com o decote?”.
Em Toronto os paparazzi terão descoberto críticas ao comentário do PR Marcelo Rebelo de Sousa e ele ficou sem resposta : “Não me diga. Nem sei o que hei de comentar”.
E assim o PR teve de explicar que “no fim do passeio pela parte portuguesa de Montreal começou a chover, estava frio”, e que alertou para isso “várias senhoras de idade, uma das quais levava pelo braço, e outras mais jovens”.
“Disse a várias, mas pelos vistos foi filmada apenas a jovem: cuidado, porque ainda se constipam – eu constipei”…
Que raio!
Não sabia que a chata da dita sra Vitória tinha ressuscitado não fisicamente claro mas nos seus valores !
Caramba! No século XXI ? Mais um tempinho e vêm-me falar dos tornozelos … sei lá de quem ?
Joffre Justino
*) Considere apoiar o “Estrategizando” com contribuições trimestrais de 18 euros, semestrais de 36 euros ou anuais de 60 euros, utilizando as informações bancárias fornecidas. O seu apoio é fundamental para continuarmos a informar e analisar questões críticas como esta.
NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7
ou
Entidade: JOFFRE JUSTINO
IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL (solicitamos também o envio de um e-mail com o nome, o endereço e o seu comprovativo do valor da transferência realizada).
More Stories
Montenegro: “Está a demonstrar ser muito caloiro”
PARLAMENTO DO CANADÁ PEDE DESCULPA POR OVACIONAR UCRANIANO PRÓ-NAZI NA II GUERRA MUNDIAL
A CPLP devia ser como o Parlamento de Cabo Verde