As autoridades no leste da Líbia disseram que o número de mortos nas inundações causadas pela tempestade Daniel aumentou para 3.000!
E há quem diga que não há uma crise climática e se centre como no G20 na triste guerra eslava, em vez de gerar consensos no combate à poluição do ar, das águas e dos solos, à desertificação crescente por abuso de atividades turísticas!
Entretanto sao milhares as pessoas desaparecidas, segundo o ministro da Saúde do governo .
As cidades mais afetadas pela catástrofe de domingo são Derna, Benghazi, Bayda e Al Marj, bem como Soussa.
Perto de 7.000 famílias permanecem retidas nas zonas afectadas, segundo uma fonte, que acrescentou que estão em curso operações de resgate para as evacuar.
Abdul Hamid Dbeibeh, responsável Líbio com sede em Trípoli, declarou todas as áreas expostas à tempestade e às inundações como zonas de desastre e anunciou três dias de luto nacional.
Joffre Justino
*) Para mais informações, considere apoiar o “Estrategizando” com contribuições trimestrais de 18 euros, semestrais de 36 euros ou anuais de 60 euros, utilizando as informações bancárias fornecidas. O seu apoio é fundamental para continuarmos a informar e analisar questões críticas como esta.
NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7
ou
Entidade: JOFFRE JUSTINO
IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL (solicitamos também o envio de um e-mail com o nome, o endereço e o seu comprovativo do valor da transferência realizada).
More Stories
O Renascimento da Natureza: A Espetacular Redescoberta da Osga das Montanhas de Luzia em Santa Luzia, Cabo Verde
António Guterres Alerta para Risco dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Apela a um Plano de Resgate Global
Cimeira dos ODS em Nova Iorque: Líderes Mundiais Comprometidos com o Desenvolvimento Sustentável