26 Setembro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

Ucrânia detém a iniciativa da guerra?

https://pt.euronews.com/2023/05/26/ucrania-detem-a-iniciativa-da-guerra

Eis como se transforma uma derrota numa dita inutilidade, sendo certo que todos aguardam pela tal ofensiva ucraniana adiada já por n vezes !

Na verdade terão morrido 20 milrusdis e 50 mil ucranianos nessa inútil batalha o que só prova como a militaragem é para politiqueiros e falsos generais mera carne para canhão !

Como é possível que russos e ucranianos antes de todos e depois os EUA/Biden/Nato/Stoltenberg/UE/ Comissão europeia de Leyen ainda não reconhecem a razão de Lula da Silva e de XiJinping?

E quanto à iniciativa de guerra eis o que dizem outras fontes

A Força Armada Russa atingiu os postos de comando das 25ª e 54ª brigadas mecanizadas da Ucrânia no DPR, disse no sábado o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov.

“Os postos de comando das 24ª e 54ª brigadas mecanizadas da Ucrânia foram atingidos perto dos assentamentos de Verkhnekamenskoye e Toretsk, República Popular de Donetsk”, disse ele.

De acordo com a aviação geral, operacional/tática e do exército, a artilharia das Forças Armadas Russas atingiu 82 unidades de artilharia ucraniana em suas posições de tiro, mão de obra e equipamento militar em 96 áreas nas últimas 24 horas.

Na direção de Kherson, até dez soldados ucranianos, três veículos motorizados, um obus D-30 e dois sistemas de artilharia motorizada Gvozdika foram eliminados como resultado do bombardeio.

Já do lado ucraniano o que se ouve e lê via por exemplo o Guardian é “É um processo complicado, que não é questão de um dia ou de uma certa data ou de uma certa hora”, disse Mykhailo Podolyak em entrevista ao Guardian. “É um processo contínuo de desocupação, e certos processos já estão acontecendo, como destruir linhas de abastecimento ou explodir depósitos atrás das linhas….

….” A intensidade está aumentando, mas levará um longo período de tempo”, acrescentou, prevendo que, à medida que a contra-ofensiva ganhasse impulso, haveria mais incursões na Rússia por grupos rebeldes russos, como o ataque na região de Belgorod no início deste ano. semana.