28 Maio, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

O sonho dos tanques para a Ucrânia implica a existência de mais mercenários…


Responsáveis da República de Donetz, DPR, aguardam por mais 300 mercenários pro ucranianos a invadir o seu país em Donbass se Kiev receber os prometidas tanques pois “os planos atuais envolvem até 40 tanques, o que perfaz aproximadamente um batalhão de tanques alemão”

Como as Forças Armadas da Ucrânia não estão capazes de manter os tanques da Nato, e , se o fornecimento do número planeado de tais blindados for o informado nos media, pelo menos mais 300 estrangeiros chegarão à linha da frente, segundo responsáveis de segurança na República Popular de Donetsk ( DPR).

“Na verdade, quase não há dúvida de que, se os tanques ocidentais forem fornecidos [para Kiev], eles não apenas estarão sob o comando ocidental, mas as equipes ocidentais os operarão e as equipes de manutenção ocidentais os consertarão. E um batalhão de tanques, consiste não apenas de 40 a 42 tanques, mas também de 350 a 375 pessoas”, explicou um dos oficiais.

Segundo ele, “os planos atuais envolvem até 40 tanques, o que perfaz aproximadamente um batalhão de tanques alemão”.

“A tripulação de um tanque é composta por quatro pessoas. A nossa é composta por três porque nossos tanques têm um carregador automático que substitui um membro da tripulação, enquanto há quatro membros nas tripulações dos tanques americanos, alemães e britânicos. Qualquer tanque é um pouco complicado e de equipamento cara equipada com dispositivos de monitoramento e reconhecimento de fabricação ocidental, sistemas de navegação e comunicação. O principal é que todos esses sistemas e o próprio tanque precisam ser ajustados, mantidos, reparados e restaurados após sofrer os danos normais em batalha. Quanto aos militares ucranianos se eles são incapazes de manter seus próprios tanques T-64, então o que pode ser dito sobre os complicados sistemas de armas que são novos para eles?”

Esta guerra é um completo absurdo !