3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

Adeus ( Já? ) Luís Montenegro ?… A sua liderança vale 4,2 milhões de euros …?


“Luís Montenegro venceu no sábado, 28 de maio de 2022, as eleições diretas e tornou-se o 19.º Presidente do PSD. O antigo líder parlamentar conseguiu 72,48% dos votos e Jorge Moreira da Silva obteve 27,52% dos votos. “ ( PSD)

Praticamente passados uns bem poucos 7 meses, o líder do PSD eleito em mau dia (28 de maio…?), Luís Montenegro não consegue ter eleitorado adicional bem pelo contrário, parece perdê-lo nesta corrida à visibilidade que tem de fazer contra não o venturinha, nem contra este novo rochinha, muito menos contra António Costa, mas contra este sempre em pé MRSousa que não larga o papel de liderança da Direita e da Oposição!

Enfim, os sete anos de liderança e governação do PS e de António Costa têm tido uns desastrosos meses ( até tu, Gomes Cravinho, o homem que tem a característica de ninguém saber o que pensa ..?), mas, na verdade, se falha em estabilidade, esta atual governação vai sendo aceitável em resultados numa UE que vai, como se dizia ao tempo pós maoista, de Mao a Piao, brincando—se com o bando dos 4, rápido, rápido, substituído pelo inefável Deng XiaoPing …

No PS há uma visível falha de liderança (saído Costa quem o substituirá?), mas o certo é que por ora a liderança lá está, e o Povo das Esquerdas ainda tem um laivo de esperança que ele volte a ser o líder que sempre foi!

Já no PSD, o Povo do Centro Direita já acha que teve paciência que baste com Montenegro e irrequietamente anseia pelo poder já e não vê neste atual líder quem lho dê!

Vai daí e via a presidência da república vá ao que consta de queimar em lume brando quer Montenegro quer o sr trocos, o.e., o sr Moedas, agora com o caso que vale 4.2 milhões de euros!

4,2 milhões de euros são 8,4 vezes o caso da sra Alexandra da TAP/NAV,
e equivalem a um altar-palco ( altar-palco? Algo à Cleopatra?) para uma Jornada Mundial da Juventude dos católicos o governo irá ao que dizem despender 70/80 milhões de euros, a CML já irá nos 20 milhões de euros e a de Loures nos 10 milhões !

E em ajuste direto, nada de concursos que isso não traz… ( acrescentem a palavra mandando-ma pelo e-mail jjustino@estrategizando.pt ), e que moda. moda é o ajuste direto lançado pelo gabinete de advogados de Montenegro!

Que raio direi eu, quem anda às escondidas a pôr a nu os vícios desta casta política, as ambições de mais e mais para eles, desta casta política e com que objetivos ?

Qual o chegano ? É que como se vê, os herdeiros do fascismo têm até contas a ajustar com uma igreja que de salazarenta em menos de 24h já era “do regime”, como sempre o foi, do regime, qualquer que seja !

  • Apoie assinando o Estrategizando, 18 euros trimestre, 36 por semestre e 60 euros ano, a mesma pode ser enviada para o
    NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7
    ou
    Entidade: JOFFRE JUSTINO
    IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL e claro, solicitamos também o envio de um e-mail com o nome, o endereço e o comprovativo do valor da transferência realizada.


Joffre Justino

Photo credit: mclcbooks on VisualHunt.com