3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

Fartos dessa guerra tribal eslava! Parem com ela! Basta de leopardos, preferimos a Pomba da Paz!

Disse Lavrov que a Ucrânia pode esclarecer, através de mediadores, como vê o desenvolvimento da situação e possíveis negociações com a Rússia, numa conferência de imprensa depois de conversas com seu homólogo sul-africano Naledi Pandor hoje 23.01!

“Talvez seja possível pedir a qualquer mediador que deixe claro como o lado ucraniano vê a continuação dos acontecimentos. Nós, como disse o presidente [da Rússia, Vladimir Putin], não nos recusamos a negociar. Mas aqueles que se recusam devem entender: quanto mais eles se recusarem a manter as negociações, mais difícil será identificar uma solução”, disse Lavrov, quando questionado sobre quem poderia mediar possíveis negociações entre a Rússia e a Ucrânia.

Lavrov também lembrou que o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, chegou a emitir um decreto para proibir as negociações com a Rússia.

Lavrov chamou ainda a atenção para as declarações dos políticos ocidentais de que ainda não havia chegado a hora das negociações entre Moscovo e Kiev.

Anteriormente, o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, disse que as negociações entre Moscovo e Kiev eram impossíveis no momento, porque não havia condições para eles, de facto ou de jure.

Enfim, podem crer que enquanto não houver uma rejeição global contra esta guerra os armamentistas, os que lucram com ela, inventarão o que for preciso para que a mesma continue !

Eis porque sugiro que, como forma de protesto a divulgação deste artigo!

Não interessa mais quem começou esta guerra tribal interessa sim como podemos acabar com ela.

  • Apoie assinando o Estrategizando, 18 euros trimestre, 36 por semestre e 60 euros ano, a mesma pode ser enviada para o
    NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7
    ou
    Entidade: JOFFRE JUSTINO
    IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL e claro, solicitamos também o envio de um e-mail com o nome, o endereço e o comprovativo do valor da transferência realizada.

Joffre Justino