3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

António Costa necessita de ser incisivo como Lula o tem sido

O PR do Brasil, Lula da Silva, segundo a média brasileira exonerou o comandante do Exército, o o general Arruda , e nomeou para a função o general Paiva.

Um ato de coragem que merece todo o nosso respeito depois da tentativa de golpe fascista de 08.01.2023!

O desgaste do PS visível mais que nas sondagens, sobretudo no deixar andar este sistemático ataque dos lusos media, leva o governo a esta perda de intenções de voto que o coloca já abaixo dos 30%.

O país não pode ser governado por sondagens cujo critério concreto é não controlável e ainda por cima por sondagens diárias e díspares umas das outras, mas o país não pode também ser governado pelos sempre mesmos no PS como se nada mais houvesse.

Nesta circunstância, impõe-se o que se chama uma chicotada psicológica , uma verdadeira remodelação governamental e não uma simples dança de cadeiras, caso contrário o PS cairá irremediavelmente para uma derrota eleitoral bem pesada a breve trecho, mas sobretudo o regresso à Unidade das Esquerdas abandonada depois das eleições de 2023 e por responsabilidade coletiva – PS, PCP e BE !

Joffre justino

O desgaste dos casos e casinhos leva o PS diz mais uma vez a Aximage, que agora parece fazer uma sondagem por dia como se em campanha eleitoral estivéssemos, a ter 27,1% das intenções de voto depois de ouvidos 805 pessoas, para 25,1% para o PSD, mas com esta realidade – a Esquerda surge com 45% e a Direita 48,9 com 48,9.

Este é o ataque sem dó da direita papparaziana que alimenta o desgaste dos casos e casinhos do PS e anula os ditos que vêm das Direitas queira ou não o atual líder da Direita MRSousa que hajam mais eleições antecipadas pois os papparazianos estão definitivamente em um total descontrolo.

À Esquerda a inexistência de media alternativos com capacidade financeira para crescerem e debaterem caso a caso batalha a batalha com os media direitistas gera obviamente um maior desgaste de todas as Esquerdas que como vemos está já a perder no mínimo 6% seu eleitorado, mostrando o como o desgaste do PS não é acompanhado pela subida das restantes Esquerdas.

É no campo do debate de ideias e propostas, no campo da revitalização das Esquerdas e da crítica às Direitas que se pode fazer recuperar uma Esquerda que só se manterá no poder por via de uma Unidade das Esquerdas gostem ou não as Esquerdas liberais e católicas que dominam o PS ou as Esquerdas sectárias que dominam o PCP e o BE!

Joffre justino

No entanto há um enorme sinal positivo – a abertura de Paulo Raimundo a um diálogo com o PS, abertura que urge que António Costa corresponda no PS e Catarina Martins no BE !

Aliás, vistas as sondagens tudo indica que isolados PCP e BE continuam sem crescer…!

  • Apoie assinando o Estrategizando, 18 euros trimestre, 36 por semestre e 60 euros ano, a mesma pode ser enviada para o
    NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7
    ou
    Entidade: JOFFRE JUSTINOI
    BAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL e claro, solicitamos também o envio de um e-mail com o nome, o endereço e o comprovativo do valor da transferência realizada.

Photo credit: Party of European Socialistson Visualhunt