O ministro Sergei Lavrov das Relações Exteriores da Rússia acusou a Ucrânia e os países do Ocidente de tentarem destruir seu país e disse que Kiev tem que aceitar as exigências de Moscovo para acabar com a guerra ou então assistir às forças armadas russas dominarem o campo de batalha.
Os comentários de Sergei Lavrov, feitos na noite de segunda-feira (26) no meio dr intensos combates no leste da Ucrânia, vieram um dia depois do presidente russo, Vladimir Putin, dizer que estava aberto a negociações, mas apenas nos termos de Moscovo e que inclui o facto da Ucrânia reconhecer a conquista de um quinto do seu território pela Rússia.
Entretanto Kiev, armada e apoiada pelos EUA e os aliados da Natistas, diz que recuperará todo o território ocupado e expulsará todos os soldados russos do país.
“Nossas propostas para a desmilitarização e desnazificação dos territórios controlados pelo regime, eliminação das ameaças à segurança da Rússia que emanam de lá, incluindo nossas novas terras, são bem conhecidas do inimigo”, disse Lavrov.
“A questão é simples: cumpra-as para o seu próprio bem. Caso contrário, a questão será decidida pelo exército russo.”
La seguiremos nós, os pagantes dos lucros do gás liquefeito e da venda de armas dos EUA !
Pede-se à sra Leyen maior empenho na busca de soluçoes para todos.
More Stories
Pergunta com pedido de resposta escrita ao Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros
Mais um passeio a Kiev… onde não se falará de Referendos, mas de armas !
Uma guerra por interposta pessoa ou pára ou muda e será de envolvimento direto