3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

Os termos da negociação eslava a subirem de parada

O ministro Sergei Lavrov das Relações Exteriores da Rússia acusou a Ucrânia e os países do Ocidente de tentarem destruir seu país e disse que Kiev tem que aceitar as exigências de Moscovo para acabar com a guerra ou então assistir às forças armadas russas dominarem o campo de batalha.

Os comentários de Sergei Lavrov, feitos na noite de segunda-feira (26) no meio dr intensos combates no leste da Ucrânia, vieram um dia depois do presidente russo, Vladimir Putin, dizer que estava aberto a negociações, mas apenas nos termos de Moscovo e que inclui o facto da Ucrânia reconhecer a conquista de um quinto do seu território pela Rússia.

Entretanto Kiev, armada e apoiada pelos EUA e os aliados da Natistas, diz que recuperará todo o território ocupado e expulsará todos os soldados russos do país.

“Nossas propostas para a desmilitarização e desnazificação dos territórios controlados pelo regime, eliminação das ameaças à segurança da Rússia que emanam de lá, incluindo nossas novas terras, são bem conhecidas do inimigo”, disse Lavrov.

“A questão é simples: cumpra-as para o seu próprio bem. Caso contrário, a questão será decidida pelo exército russo.”

La seguiremos nós, os pagantes dos lucros do gás liquefeito e da venda de armas dos EUA !

Pede-se à sra Leyen maior empenho na busca de soluçoes para todos.