3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

Lula promete fazer a diferença na relação com os EUA!

Há muita coisa que gosto em Lula e talvez a mais importante seja a sua enorme capacidade de fazer mexer a água deste charco que é a política em que vivemos.

Este presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a 247, deu a conhecer os temas da conversa com o PR dos EUA, Joe Biden, dizendo “Temos muita coisa para conversar, os Estados Unidos padecem de uma necessidade democrática tanto quanto o Brasil. O estrago que o Trump fez na democracia americana é o mesmo estrago que o Bolsonaro fez no Brasil. O pensamento do Trump, o comportamento dele, é o mesmo do nosso presidente aqui. Então penso que vamos conversar política, quero conversar sobre a relação Brasil-Estados Unidos, quero conversar o papel do Brasil na nova geopolítica mundial, quero falar com ele da guerra da Ucrânia, que não há necessidade de ter guerra, além dos assuntos que obviamente ele quiser conversar comigo”, disse Lula, no Centro Cultural do Banco do Brasil, a atual sede do governo de transição em Brasília.

É assim mesmo, é simples – não há necessidade de ter guerra entre eslavos !

É assim que se fala com os ditos poderosos – de igual para igual porque na verdade somos todos Pessoas e com iguais direitos e deveres!

Por cá, cansado de ouvir asneiras ditas como se científicas fossem, aguardo o dia em que tenhamos Lula’s por toda a CPLP ao ponto de conseguirmos construir uma verdadeira Comunidade de Língua Portuguesa !