3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

Greve geral na Itália

Os sindicatos italianos convocaram para esta sexta e para sábado uma greve geral, a primeira greve contra o governo de extrema-direita de Georgia Meloni e que se estende pelas principais cidades da península.

Os sindicatos de base (USB, por sua sigla em italiano) convocaram uma greve geral na sexta-feira com manifestações em todas as cidades, enquanto uma manifestação nacional foi convocada para sábado em Roma com uma procissão que terá início às 14h00 local (UTC). da Piazza della Repubblica.

Segundo a convocação, “o Governo deveria ter colocado a mão na frente dos salários, salários baixos, pensões mínimas, reintroduzido maior progressividade fiscal, reforçado as redes de segurança social e congelado os preços dos bens de primeira necessidade. Em vez disso, eles fizeram exatamente o oposto. “

Em outra parte do comunicado e convocação, os sindicatos denunciam que os orçamentos enviados por Meloni ao Parlamento “parecem estar em absoluta continuidade com o governo anterior de (Mario) Draghi, parece ter sido ditado sob a supervisão dos ministros da o anterior governo e os comissários da União Europeia”.

Vamos acompanhado esta luta que aponta o dedo à Comissão Europeia!