3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

Claro que a miudagem burguesita, da alta, da média e da baixa, merece livros escolares gratuitos!

É que nem consigo entender!

Porque raio é que esta lusa Esquerda em vez de barafustar e muito com os baixos salários dos professores e demais funcionários das escolas do ensino privado se vem preocupar com os tostões que são os livros escolares gratuitos para os alunos deste paralelo subsistema de qualificação escolar!?

Vejo-a em silêncio com o escândalo da catolicissima Jornada Mundial da Juventude e berra contra algo que leva a direita a poder juntar-se, o que não dá jeito a ninguém, para pedir a gratuitidade dos manuais escolares no ensino obrigatório, com propostas para que a medida do Governo seja alargada ao ensino privado?

Que raio encontram as esquerdas na gratuitidade dos livros escolares que impeça a defesa da escola pública? Que as leva a votar contra esta proposta de gratuitidade dos livros escolares para todas e todos !?

Sou socialista autogestionário, o Estado para mim não é o “deus na terra”, bem pelo contrário, é um mecanismo a ir esvaziando e a ir sendo substituído pela cidadania organizada, única forma na minha opinião de atingirmos o Socialismo e a Sociedade sem Classes que os Antigos, Proudhon, Marx ou Bskunine defenderam!

É muito ridícula por vezes esta minha santa Esquerda lusa!

Joffre Justino