3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

E quem paga a gaffe desse gás líquido estadunidense, sra Leyen?

O Wall Sreet Journal diz-nos que os países europeus estão a começar a expressar significativa frustração com as novas políticas energéticas dos EUA, que dizem agravar seus problemas económicos, como se fosse possível imaginar o contrário, exceto para a sra Leyen e a sua Comissão Europeia.

Segundo o jornal, os laços entre a Europa e os EUA “começam a desgastar-se” devido às políticas energéticas destes últimos pois os líderes europeus temem que as medidas de Washington sobrecarreguem a base manufatureira da Europa.

Em particular, os países europeus reclamam que as remessas de gás natural liquefeito dos EUA têm preços mais altos do que a energia russa e isso prejudica as relações entre a UE e Washington, eis ovais da ser escravo dos EUA!

As preocupações econômicas e políticas da Europa devem estar no topo da agenda da visita do presidente francês Emmanuel Macron a Washington, segundo o jornal.

Na terça-feira, Macron partiu para uma visita oficial de quatro dias a Washington, onde se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Foro de destaque: Sarah.Marshall on Visualhunt.com