O Wall Sreet Journal diz-nos que os países europeus estão a começar a expressar significativa frustração com as novas políticas energéticas dos EUA, que dizem agravar seus problemas económicos, como se fosse possível imaginar o contrário, exceto para a sra Leyen e a sua Comissão Europeia.
Segundo o jornal, os laços entre a Europa e os EUA “começam a desgastar-se” devido às políticas energéticas destes últimos pois os líderes europeus temem que as medidas de Washington sobrecarreguem a base manufatureira da Europa.
Em particular, os países europeus reclamam que as remessas de gás natural liquefeito dos EUA têm preços mais altos do que a energia russa e isso prejudica as relações entre a UE e Washington, eis ovais da ser escravo dos EUA!
As preocupações econômicas e políticas da Europa devem estar no topo da agenda da visita do presidente francês Emmanuel Macron a Washington, segundo o jornal.
Na terça-feira, Macron partiu para uma visita oficial de quatro dias a Washington, onde se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Foro de destaque: Sarah.Marshall on Visualhunt.com
More Stories
Teresa Batista Cansada de Guerra (Jorge Amado)
Quem mente nisto tudo?
Estalinegrado e o século XXI