É bem provável segundo à Reuters que os republicanos obtenham a maioria na Câmara dos Representantes dos EUA na quarta-feira, preparando o terreno para dois anos de uma dividida governação pois o Partido Democrata do presidente Joe Biden detém o controle do Senado.
Esta vitória dá aos republicanos o poder de controlar a agenda de Biden, bem como de lançar investigações politicamente prejudiciais contra seu governo e família, embora fique muito aquém da “onda vermelha” que o partido esperava.
A decisão final veio depois de mais de uma semana de contagem de votos, quando a Edison Research projetou que os republicanos haviam conquistado as 218 cadeiras de que precisavam para controlar a Câmara. A vitória republicana no 27º distrito congressional da Califórnia levou o partido a essa vitória .
O atual líder do partido na Câmara, Kevin McCarthy, pode ter um tempo desafiador pela frente, pois precisará de muito para manter os Republicanos unidos em votos críticos, incluindo o financiamento do governo e das forças armadas, num momento em que o ex-presidente Donald Trump lançou outra candidatura à Casa Branca. .
Para o resto do Mundo a pergunta que se põe é – terminou o expansionismo estadunidense? Poderemos respirar em Paz?
Joffre Justino
More Stories
Biden na ONU fala para dentro dos EUA?
Biden sob um caso de impeachment!
A Dança Política nos EUA: Quem se Destacará nas Eleições de 2024