Home Opinião O Brasil fez 199 anos

O Brasil fez 199 anos

por Joffre Justino

E em vez de de Festa existe tensão entre os brasileiros.

Ali debaixo da estátua de Pedro IV (I do Brasil recordemos) em Lisboa, no Rossio, a praça central de Lisboa, juntaram-se os antibolsonaristas brasileiros e não só para lutar contra uma crescente evidência – o golpe militar próbolsonaro, que surge insistentemente à nossa frente!

O Brasil faz 199 anos e surge dividido e com uma Esquerda que luta contra a fascização do regime no Brasil e fora dele e por isso o Estrategizando ter decidido acompanhar muito atentamente este processo.

E na circunstância vale recordar que infelizmente vemos o PS arredar-se deste momento de luta e até o seu aliado Livre primou pela não presença pelo que só vimos o deputado comunista António Filipe e a deputada do BE Beatriz Gomes Dias (cujas posições aqui promovemos) a marcarem presença e a falarem como progressistas contra o fascista Bolsonaro.

Está pois o PS a afastar-se da CPLP quando foi determinante para o seu aparecimento enquanto perdeu e perde energias a defender a parte da oposição venezuelana que hoje inexiste – a do sr. Guaidó!

A Democracia Global exige outro posicionamento do PS um que se demostre impregnado da Cidadania da participação Cidadã! Até porque Lula vai ganhar as Presidenciais no Brasil talvez até à primeira volta e ganho então perderá o PS e sobretudo o país.

Entretanto no Brasil as Esquerdas unem-se nas ruas para travar o golpe mais um militar ( agora acrescido com os evangélicos) mas que todos temem e o PT em Lisboa fez o seu papel de luta pela Democracia.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.