Home Opinião A Festa que Portugal não tem como esta!

A Festa que Portugal não tem como esta!

por Joffre Justino

Estamos no último dia da 45.ª edição da Festa do Avante! realizada no centenário do PCP e como em 2020 com as disciplinadas regras sanitárias exigidas pela pandemia pelo segundo ano consecutivo dando ainda mais realce à capacidade organizadora do PCP que na verdade envergonha os restantes partidos com assento na AR!

Vivemos até ao findar, domingo, mais de 60 debates na Festa do Avante!, na Quinta da Atalaia, no Seixal (distrito de Setúbal) como o debate “100 anos de luta no mundo”, que aconteceu no Espaço Internacional, ou o debate “Centenário do Partido Comunista Português: Liberdade, Democracia, Socialismo. O futuro tem partido”, no Espaço Central.

No sábado, debates como “Contra a exploração, os mesmos direitos”, às 11 horas no Pavilhão dos Imigrantes, “É só blá blá e trabalho com direitos não há”, às 11.30 horas na Cidade da Juventude, “Igualdade no trabalho e na vida: Os caminhos necessários” e também “Combater a exploração e a manipulação: Valorizar o trabalhos e os trabalhadores”, às 18 horas, no Pavilhão da Mulher e no Espaço Central, respetivamente marcaram a componente lutas dos trabalhadores

Neste domingo, aconteceu o debate “Portugal em 2021 e a intervenção do PCP na luta por uma vida melhor”, com o membro da Comissão Política, João Oliveira, que é também o líder do grupo parlamentar, Vasco Cardoso, Fernanda Mateus e Dias Coelho.

No domingo temos conversas com a União de Resistentes Antifascistas Portugueses, a propósito da apresentação no sábado do livro “Elas estiveram nas Prisões do Fascismo”, pelas 14 horas, e uma hora mais tarde com a Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas, pelas 15 horas no Pavilhão da Mulher.

Enciumado por incapacidade organizativa o PSD espinoteou no Seixal mas ninguém deu por nada!

Joffre Justino

Foto de destaque: Jose Ramalho

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.