Home Covid-19 Há uma crise, além da pandémica, à vista?

Há uma crise, além da pandémica, à vista?

por Joffre Justino

O bom senso ainda existe no PS, vê-se isso através do artigo de Pedro Nuno Santos que aponta o dedo para os riscos a prazo, do apoio mesmo que não formal, da maioria do PS a MRSousa, num artigo deste domingo 30.01 no Público.

Mas esse bom senso não esconde o silencio dos “socialistas vencedores” depois da afirmação de não haver “cheques em branco” após a sua vitória eleitoral de 24.01 a par da descabelada arrogância dos responsáveis do partido de MRSousa , os media da Direita ( quase todos) e os seus papparazis! 

O apelo ao presidencialismo a todo o custo de sistemática  aparição não em Fatima ( com os seus milagres…) mas sim nos écrans, nas vozes e nas páginas em papel ou online nos media! 

Ainda hoje temos um exemplo desta angustiada e atribulada vontade mediática no DN, com um texto de página inteira de Susete Francisco, quase um texto de orgão oficial de partido ( no caso marcelista…) 

E curiosamente,  ninguém levanta o perigo deste resvalar inconstitucional nos media que gerem as notícias como meios de pressão, verdadeiramente abusivos e pressionam fortemente os vulneráveis ( quase todos) políticos!

Culpa óbvia, deles e dos seus partidos, sendo que à Direita se vive feliz pois não há media às esquerdas, exceto os partidários razão do sectarismo dominante nas Esquerdas bem visível nesta campanha presidencial! 

Este stress não pós traumático mas pós presidenciais tem como escreveu Pedro Nuno Santos responsáveis nas maiorias do PS ( são na verdade várias as tendências e grupos na Direcção do PS) do conluio silencioso não assumido com MRSousa que nem que seja sob a pressão papparaziana tenderá a encostar no golpista presidencialismo goste Costa, César, Ferro e etc., ou não! 

Nós, no Estrategizando fizemos os possíveis e alguns impossíveis para alertar as Esquerdas do óbvio mas sem resultado e agora, neste nosso Fim de Festa, por limitações financeiras saímos de cena,  claro, bem preocupados ! … Macron está aí à vista … e por cá já tivemos Sidónio Pais e Eanes …( o salazarento é outra coisa… coisa fascista… bem mais que autoritária!) 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.