Home Artes Vitalina Varela de novo!(e em, ainda bem, com esclarecimento)

Vitalina Varela de novo!(e em, ainda bem, com esclarecimento)

por Editor

É sempre com prazer que recebemos a critica e maior prazer quando ela é construtiva e positiva como sucedeu com o texto a seguir de José Vieira Mendes.  

Cinéfilos somos, amantes da expressão portuguesa somos também,  mas críticos de cinema não somos e, por isso, recebemos em aprendizagem as palavras de José Vieira Mendes e deixamo-las à apreciação dos leitores!

E leiam, José Vieira Mendes! 

Esta notícia da Lusa é uma daquelas notícias ignorantes e na tentação de fazer uma ‘caixa’ com nada. 

Eu estou à vontade para o dizer! 

O extraordinário Vitalina Varela é apenas e por agora o candidato português às nomeações para o Óscar de Melhor Filme Internacional (língua estrangeira, estrangeiro) e que juntamente com outros tantos 93 cumpre os critérios da Academia de Hollywood para ser nomeado, algo que o Listen não tinha de todo apesar de ser dirigido pela Ana Rocha de Sousa com actores portugueses. 

A notícia da Lusa que foi engolida por vários media incluindo e, muito me admira,  o Expresso dá conta que parece que o filme já está nomeado o que não corresponde à realidade e convém esclarecer. 

Antes mesmo da nomeação haverá uma short list que afunila os candidatos sejam eles os habituais 5 ou 10 ou 15 se alterarem as regras o que no mínimo é um exagero….enfim poderá ir até aos 10 como tem acontecido nos ultimos anos para Melhor Filme. 

Tomara que o Vitalina Varela e o Pedro Costa cheguem mesmo a essa lista de nomeações, mas até lá só está na lista dos filmes que cumprem os critérios e nada mais. 

Importa esclarecerem isso aos vossos leitores em nome das regras e critérios e rigor jornalísticos. 

Um abraço

José Vieira Mendes, editor na Magazine.HD 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.