Home África General Chilingutila, Funeral de um militar, guerrilheiro pela Democracia

General Chilingutila, Funeral de um militar, guerrilheiro pela Democracia

por Joffre Justino

Foi Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Libertação de Angola, o braço armado da UNITA, e morreu como noticiamos, no domingo, na província angolana do Huambo, vítima de doença com anuncio a ser feito pelo porta-voz do Galo Negro, Marcial Dachala, em nome do presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior.

“É com profunda dor que tomei conhecimento do falecimento do general Demóstenes Amós Chilingutila. Neste momento de dor para a família castrense não posso deixar de manifestar a minha consternação pelo facto de com ele ter trabalhado e partilhado momentos bons e maus na constituição e Fformação das Forças Armadas Angolanas, edificadas no âmbito dos Acordos de Paz de Bicesse”, disse o general Higino Carneiro, do MPLA e ex ministro, para quem Chilintuguila “foi um companheiro de armas exemplar e determinado no cumprimento das disposições politicamente aprovadas para o efeito”.

O nosso colaborador e amigo Fernando Heitor ex deputado e dirigente a UNITA, hoje independente, como noticiamos ja declarara “Curvo-me de comoção e tristeza perante a memória do malogrado general Demóstenes Chilingutila.” E como nos informou “ Neste momento estamos aqui nas instalações do Partido UNITA em Viana , a assistir as exéquias funebres alusivas ao passamento físico do nosso grande  Ge. Demóstenes Amós Chilingutila . Abraço FH” 

E como este nosso amigo dizemos Que Fique em Paz! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.