Home Activismo A culpa é do PS !? Sim e não Marisa mas não desculpa o passa-culpas!

A culpa é do PS !? Sim e não Marisa mas não desculpa o passa-culpas!

por Joffre Justino

Sejamos sérios Marisa Matias e Catarina Martins, o ‘passa-culpas” fica sempre mal, ganhe-se ou perca-se, mas fica mesmo muito mal quando se perdeu! 

Marisa Matias perdeu e perdeu porque cedeu a MRSousa no debate com ele ( sem qualquer fundamento credível e ajeitando-se ao PS de Carlos Cesar e etc.) e porque perdeu horas de campanha a comparar-se e a digladiar com o sr. Ventura ( que jeito lhe deu) e não por causa do PS! 

Marisa perdeu porque não percebeu, nem o BE percebeu como vimos com Catarina Martins, que urgia um voto de unidade que transportasse MRSousa à segunda volta, mesmo com uma parte do PS a votar neste selfiano cidadão! 

Mas na verdade a culpa é do PS e será lamentável ver o PS todo ele a ter de se digladiar com o partido novo de MRSousa e a perder como perdeu para Cavaco Silva! 

MRSousa avisou ja “O segundo mandato não é um cheque em branco” tendo sido “de génio” a sua chegada em carro próprio por ele conduzido sem ninguem consigo – está livre de PS’s, PSD’s, CDS’s, ele nao é Mario Soares sempre fiel ao PS ele é um segundo Sidónio! 

… E à falta de salazarento chefe, que venha o Sidónio-rei de Fernando Pessoa tão genial poeta quanto fraco politico ( mas anti salazarista!) eis o exemplo de MRSousa!

E o PS levou-o ao colo meu caro António Costa? 

Que errada visão do povo português povo tao facilmente seduzido por chefes e chefinhos pobre e individualista que é! 

Como se pagará bem caro este tão mau serviço à Democracia, esta desconsideração ao povo das Esquerdas, esta fuga para o abismo de um rotativismo em fim de festa pois a extrema direita está aí, saiu da hibernação! 

A culpa é do PS? 

Sim e não, pois os votos do vencedor sao o somatório do CDS com o PSD ( menos os que saltaram a cerca e estão no sr Ventura) com os do PS  ( menos os votos que se afirmaram na Esquerda com Ana Gomes e marginalmente em Marisa e em João Ferreira, como o meu neste ultimo), esvaziando totalmente o PS pelo que se pode dizer que este partido já começou a pagar a culpa que teve ao entregar-se no colo do selfies! 

Carlos César aproveitou os escorreganços de inexperiente de Ana Gomes e diz que ela é que empurrou o PS para fora do seu campo de votos uma verdade insofismável que nem Manuel Alegre nem Francisco Assis fizeram esquecer mas o certo, certo, é que não consegue desta forma esconder que quem se colocou de fora do campo de votos socialistas foram Carlos César, Ana Catarina Mendes, José Luis Carneiro  Ferro Rodrigues e Antonio Costa e o tempo mostrará como tal virá a lamentavelmente acontecer,

A teoria de João Soares que parte da ideia de transformar MRSousa num novo Humberto Delgado explicando o seu voto pelo voto na Democracia seria adequada se o combate estivesse a ser feito entre humanos e não contra um vírus  pelo que por causa de um vírus sair do campo socialista para se quedar no campo do centro direita não é positivo em nada a não ser para dar institucionalização à vitoria de MRSousa e deixar o PS no campo do vazio! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.