Home Economia EPALE – Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa

EPALE – Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa

por LUSA Estrategizando

A educação é um direito humano, um bem público e uma responsabilidade pública.

A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 24 de janeiro como o Dia Internacional da Educação,

(link is external)

numa celebração do papel da educação para a paz e para o desenvolvimento. Sem uma educação de qualidade inclusiva e equitativa e sem oportunidades ao longo da vida para todos, os países não serão capazes de alcançar a igualdade de género e de quebrar o ciclo de pobreza que tem deixando milhões de crianças, jovens e adultos para trás.

O direito à educação tem sido violado e isso é inaceitável.

O terceiro Dia Internacional da Educação (24 de janeiro) será celebrado na segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, com o tema “Recuperar e revitalizar a educação para a geração COVID-19”. É chegado o momento de fortalecer a educação, intensificando a colaboração e a solidariedade internacional para colocar a educação e a aprendizagem ao longo da vida no centro da recuperação.

O evento global do Dia será planeado em três segmentos principais: heróis da aprendizagem, inovações e financiamento. Este evento será organizado em parceria com o UNESCO New York Office, UNHQ, o Global Partnership for Education e o Center for Interdisciplinary Studies (CRI), e contará com a participação de parceiros da Global Education Coalition. Mantendo o espírito do Dia Internacional da Educação, o CRI e a UNESCO lideraram o Festival Learning Planet, com o intuito de celebrar a aprendizagem em todos os contextos e de partilhar inovações que tenham em atenção o potencial de cada aluno, independentemente das circunstâncias. O CRI também apresentará os vencedores do concurso de escrita  “Le Petit Prince”. 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.