Home Activismo Sim, “Por favor, ajudem-nos todos!” … e o Natal de MRSousa, oh João Vieira Pereira ( e o Expresso?), ao lado do Covid-19 contra nós todos?

Sim, “Por favor, ajudem-nos todos!” … e o Natal de MRSousa, oh João Vieira Pereira ( e o Expresso?), ao lado do Covid-19 contra nós todos?

por Joffre Justino

A irresponsabilidade campeia por todo o lado e tudo serve para dar uma “setinha” de apoio ao infernal vírus com quem temos de guerrear, todas e todos! 

Desta feita temos de apontar o dedo não ao sr. Ventura  e às suas jantaradas sem distanciamento social mas sim à desconchavada partidarite de João Vieira Pereira ( JVP) no editorial do semanário do n.1 do PSD, o Expresso!

Vale antes do mais recordar a distribuiçao de apoios do governo onde Marta Temido é ministra da Saúde aos media ( o Expresso recebeu népias) ,

De acordo com a resolução, a maior fatia de apoio aos órgãos de comunicação nacionais irá para o grupo Imprensa (que inclui os canais SIC, o jornal Expresso e a revista Blitz). Dos 11,3 milhões de euros previstos, cerca de 3,5 milhões são para este grupo. Segue-se o grupo Media Capital, que irá receber aproximadamente 3,3 milhões de euros em publicidade e que abrange, entre outros, os canais da TVI, a rádio Comercial, a rádio M80, Cidade, Smooth FM e a produtora Plural. O terceiro grupo é a Cofina, que distribuirá mais de 1,7 milhões de euros pelo Correio da Manhã, Jornal de Negócios, jornal Record e pelas revistas Sábado e Flash. No total, estes três grupos receberão mais de metade da verba destinada à totalidade dos apoios a todos os órgãos de comunicação social.

Ainda na ordem dos milhões será o apoio ao grupo Global Notícias (que detém a rádio TSF, o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias) e que receberá cerca de um milhão de euros.

Mário Ferreira fica com 30% da Media Capital por 10,5 milhões

Na lista segue-se o grupo da Rádio Renascença, que recebe 480 mil euros, e o grupo Trust In News, que detém as revistas Visão, Exame, Exame Informática, Courrier, A nossa Prima, Activa e Caras, e que receberá aproximadamente 406 mil euros; e o grupo proprietário do jornal A Bola, para o qual estão destinados mais de 329 mil euros. Segue-se o PÚBLICO com 315 mil euros.

O grupo do jornal I receberá 38 mil euros, o Jornal Económico cerca de 28 mil euros, o grupo do Porto Canal 23 mil euros, o jornal e a rádio Observador cerca de 20 mil euros e o Eco 19 mil.

Visto como o PSD, enfim o grupo Impresa, enfim o n.1 do PSD, enfim o Expresso, enfim Joao Vieira Pereira beneficiaram com o Covid-19 com a maior fatia, 3,5 milhões de euros, ( que mau gosto na distribuição dos apoios anti Covid oh ministra da Cultura!) e a resposta que dá o grupo, ( o PSD?), o sr JVP, é este ataque descabelado à ministra, ao governo ao combate ante covid! 

Para esta tipologia de pessoas ( não de vírus!) o inimigo principal não é o Covid,  não é o incentivar o combate à disseminação do Covid, não é o promover o cumprimento das regras, não é o estar com quem desespera com os irresponsáveis, não sr! 

Nem ouvem Macron ( da família europeia, enfim, do PSD, do grupo Impresa, do Expresso, dd JVP)  que se queixa dos 66 milhões de procuradores que de tudo duvidam e tudo põem em causa e vá de incentivar o desgaste emocional da ministra mais empenhada que Portugal teve no ministério da Saúde! 

Inventa JVP um isolamento da ministra uma teimosia não explicada de Antonio Costa e por ai fora esquecendo que quem impôs o desastre da gestão do Natal foi MRSousa e portanto do desastre ora vivido pela disseminação do Covid-19, isto é o candidato que já foi presidente do PSD e claro do Expresso! 

É que por tal temos hoje 13987 casos covid e 234 mortes ! 
Sim senhora ministra Marta Temido “Por favor ajudem-nos todos”!

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.