Home Estado Trump decreta estado de emergência em Washington

Trump decreta estado de emergência em Washington

por Joffre Justino

Depois de ataque ao Capitólio temos um alerta de violência para o dis 20.janeiro quando terá posse Joe Biden

O ainda PR Trump, aprovou 2ª feira, 11.jan.2021, uma declaração de estado de emergência para Washington, a capital do país, perante um alerta das autoridades policiais sobre eventuais conflitos na posse do presidente eleito, Joe Biden declaração que pode ser estendida até 24 de janeiro, e que permite que a Agência Federal de Gestão de Emergências “identifique, mobilize e forneça a seu critério equipamentos e recursos necessários para aliviar os impactos da emergência”.

Enfim tarde e a más horas depois dos manifestantes pró-Trump terem invadido o Capitolio dos EUA a 06.01  para impedirem a sessão que certificaria a vitória de Joe Biden nas eleições de novembro, e em apoio às alegações de Trump de que houve fraude. 

Com 5 mortos após os confrontos dentro do Capitolio foi possivel certificar a vitoria de Biden mas a 11.jan.2021 o FBI alertou para possíveis novos protestos violentos em todos os 50 Estados e na capital dos EUA.

Também a prefeita da capital, Muriel Bowser, enviou uma carta pedindo uma segurança mais rigorosa antes da posse por causa do “caos, ferimentos e morte” no Capitólio de 6 de janeiro.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.