Home Política Ana Gomes nas sondagens bate Ventura, MRSousa em perda

Ana Gomes nas sondagens bate Ventura, MRSousa em perda

por Joffre Justino

A Eurosondagem forneceu  à Nascer do SOL uma sondagem que dá uma vitória em baixa  de MRSousa, e já longe do recorde de Mário Soares em 1991, mostrando Ana Gomes no segundo lugar, a afastar-se do sr. Ventura.  

Marisa Matias está a disputar o quarto lugar com João Ferreira com este a subir dadas a qualidade das suas prestações presidenciais ! 

Se tempos houve a dúvida sobre a possibilidade de MRSous bater o resultado-recorde obtido por Mário Soares em 1991, estas sondagens da Eurosondagem para o Nascer do SOL mostra a impossibilidade de tal suceder havendo a incerteza de quem será o segundo candidato mais votado, atrás de Marcelo e se haverá ou não segunda volta dado MRSousa estar em baixa.

Segundo a Eurosondagem, Ana Gomes tem agora 4,7.% acima de Ventura.

A candidata do BE, Marisa Matias, está definitivamente afastada desta disputa, estando a ver  João Ferreira a aproximar-se dela. 

Já o liberal Tiago Mayan Gonçalves Tino de Rans estão com votações residuais.

Marcelo Rebelo de Sousa – 60,2% (49%)

Ana Gomes – 14,8% (14%)

André Ventura – 10,1% (8,2%)

Marisa Matias – 6,6% (5,4%)

João Ferreira – 5,2% (4,3%)

Tiago Mayan – 2% (1,6%)

Vitorino Silva – 1,0% (0,8%)

E se Ana Gomes tem o seu eleitorado etariamente bem distribuído e regionalmente centrado na RLVT e Sul MRSousa centra-se no Norte e no Centro ainda que sempre acima dos 50%  e etariamente “joga à vontade” nos mais jovens e nos mais idosos! 

Fica no entanto quase garantido que uma desistência nas Esquerdas em favor de um candidato da Esquerda imporia uma segunda volta ao candidato MRSousa dado o elan que geraria ao combate a MRSousa ( e não somente “à lebre” de MRSousa que é o sr. Ventura!) 

Aliás todos viram o como MRSousa foi tão condescendente do sr. Ventura! 

Mais que justificar exige-se o diálogo às Esquerdas pois no minimo obrigar-se-á MRSousa a uma segunda volta! 

763375.jpg
763376.jpg
0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.