Home Activismo Presidenciais – Querem uma Campanha oficial aberta? Apoiem os jornais e blogs online e promovam a Cidadania!

Presidenciais – Querem uma Campanha oficial aberta? Apoiem os jornais e blogs online e promovam a Cidadania!

por Joffre Justino

Está claro que esta campanha presidencial será atípica e a ideia “oficial” é próxima do surreal!

As eleições presidenciais formalmente têm a fase de campanha a iniciar-se hoje e apesar de tal a maioria dos candidatos reduz a atividade e bem com ações hoje na parte da manhã, cumprindo recolher domiciliário às 13:00, devido à pandemia de covid-19.

As candidaturas optaram pois por adaptar as campanhas, reduzindo contactos de rua ou limitando os horários.

Ana Gomes tinha iniciativas no distrito de Setúbal durante a manhã mas decidiu cancelar face ao “agravamento da situação sanitária” e anunciou que todas as ações no terreno planeadas até ao final da campanha “ficarão dependentes das novas medidas” que deverão ser anunciadas na próxima quarta-feira.

Marisa Matias, anunciou que estará no Museu da Cerâmica, em Sacavém, Loures, para um encontro com ex-trabalhadoras da fábrica Triumph, da parte da manhã e à tarde, pelas 17:00, participa num comício mas em formato virtual. 

João Ferreira, também alterou a agenda depois de serem conhecidas as restrições do fim de semana, optando por antecipar para as 11:00, no Coliseu do Porto, um comício que contará com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e que será a única iniciativa do dia.

O candidato Vitorino Silva começa a “volta nacional” às 10:30, com uma ação de campanha junto ao Forte de Peniche, na Prainha de São Pedro onde, disse, apanhou as pedras que mostrou a André Ventura num debate televisivo, para simbolizar a diversidade de pessoas e de cores políticas envolvidas no 25 de Abril de 1974 que permitiram que agora pudesse estar “a debater com quem pensa diferente”.

MRSousa, não tem ações de campanha previstas até dia 18, por estar em vigilância depois de ter tido um contacto com um elemento da sua Casa Civil infetado com o novo coronavírus.

Tiago Mayan Gonçalves, não tem ações de campanha previstas para hoje.

…. E por incrível que possa parecer nenhum candidato se referiu aos media online e aos blogs lusos… No Brasil de expressão portuguesa é tudo diferente e apoia-se e trabalha-se quase que prioritariamente com os media e blogs online !

Gente aberta ao alargado mundo da net! … 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.