Home Covid-19 O Covid no Global : Pela primeira vez morreram mais de 15 mil pessoas num dia!

O Covid no Global : Pela primeira vez morreram mais de 15 mil pessoas num dia!

por Joffre Justino

Segundo a OMS  houve 800 mil novas infeções, um dos números diários mais elevados em mais de um ano de crise pandémica e estando  o total de óbitos em 1,9 milhões em todo o mundo aumentando o total global de infeções para 87,5 milhões.

Tal resulta  do crescimento elevado do número de casos diários, 440.000 no último dia e de mortes, um recorde de 7.800, nos EUA o que fez disparar o número total de infeções e mortes neste continente, em mais de um ano da pandemia, para 38 milhões.

Na Europa, temos 28 milhões de casos acumulados e 622.000 mortes, registaram-se 273.000 casos e 6.000 mortes nas últimas 24 horas, não se verificando uma tendência para um crescimento elevado em relação às semanas anteriores, adianta a OMS.

A Rússia, com 3,3 milhões, está em curva descendente, ao contrário do Reino Unido, com 2,9 milhões de casos.

Em França, com 2,7 milhões de casos, a Itália com 2,2 milhões e a Espanha com dois milhões mostram uma curva positiva diária novamente a subir, mas ainda não atingiu o pico de novembro.

A Alemanha com 1,8 milhões de casos no total mostra alguma estabilização após semanas de forte subida.

No continente americano a Colômbia com 50 milhões de habitantes continua a apresentar números diários recorde, com 1,7 milhões de casos positivos.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.