Home Estados Unidos da América Apoiante de Trump que carregou púlpito de Pelosi no Capitólio foi detido

Apoiante de Trump que carregou púlpito de Pelosi no Capitólio foi detido

por Joffre Justino

Adam Johnson o vândalo  que abusou da proteção trumpista foi capturado na sexta-feira com base num mandado de detenção federal.

Adam Johnson, fotografou-se a transportar o púlpito da líder democrata Nancy Pelosi durante o ataque de quarta-feira ao Capitólio foi detido na Florida num ato ofensivo e de vandalismo 

O gabinete do xerife do condado de Pinellas, na Flórida, informou hoje que Johnson foi capturado na sexta-feira com base num mandado de detenção federal e na foto da detenção, Johnson aparece já sem o sorriso que exibia quando foi fotografado na quarta-feira durante a invasão do Capitólio dos EUA por partidários de Trump.

Adam Johnson tem 36 anos, mora em Tampa e foi detido na sexta-feira, aguardando julgamento, não sendo especificadas as acusações.

A fotografia de Johnson num dos átrios do Capitólio a carregar o púlpito da líder democrata da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, é uma das imagens mais divulgadas do ataque ao Congresso pelos apoiantes pró-Trump, em que morreram cinco pessoas, incluindo um polícia.

Os invasores destruíram selvaticamente várias salas da sede do Congresso e entraram em confronto com as forças de segurança, num episódio que até foi uma tentativa de golpe e outros como um ato de insurreição.

A condenação do ataque foi generalizada, dentro e fora dos EUA, e Trump foi responsabilizado diretamente pelos acontecimentos como instigador da ação dos seus apoiantes, com líderes democratas a pedir a destituição do Presidente.

Por causa destes incidentes, Trump arrisca um processo de ‘impeachment’, que seria o segundo durante o seu mandato. 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.