Home Activismo Não é “o Presidente” é a/o Presidente, dr. Márcio Almeida

Não é “o Presidente” é a/o Presidente, dr. Márcio Almeida

por Joffre Justino

Eis uma resposta simpática  com um argumento esforçado mas sem qualquer força vinda da Comissão Nacional de Eleições, CNE!

Na verdade não contestamos nem podíamos o dever de esclarecer que compete à CNE mas sim o uso do masculino alias um uso abusado repetitivo! 

Deixamos esta nota a resposta da CNE e o nosso texto que levantou o tema! 

Exmo. Senhor,

Em resposta à mensagem de V. Exa., informo que relativamente ao assunto supra mencionado, a Comissão Nacional de Eleições, na reunião plenária de 29 de dezembro de 2020 (Ata n.º 53/CNE/XVI) tomou a seguinte deliberação:

«A Comissão Nacional de Eleições tomou conhecimento da comunicação de V. Ex.ª e esclarece que a campanha que, por força da lei, promove é destinada “…ao esclarecimento objectivo dos cidadãos sobre o significado das eleições para a vida do País, sobre o processo eleitoral e sobre o modo de cada eleitor votar.”.

Tais campanhas institucionais referem-se, pois, exclusivamente aos órgãos que, em cada um dos atos eleitorais, estejam em causa e não a quem seja seu titular ou se candidate a sê-lo, sem prejuízo de, como em todas as formas de comunicação, serem suscetíveis de leituras variadas e, de entre elas, a que V. Ex.ª subscreve.»

Com os melhores cumprimentos,

Márcio Almeida

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.