Estamos em fim de festa trumpista e assim num caótico ambiente demitiu-se o conselheiro adjunto para a segurança nacional de Trump, Matt Pottinger, depois de ver a reação de Donald Trump à invasão do Capitólio feita pelos apoiantes do Presidente norte-americano e a seu quase apelo.
A demissão, que foi confirmada e será apenas a primeira de uma série de demissões que a cadeia norte-americana admite que possa seguir-se, incluindo o principal conselheiro para a segurança nacional (Robert O’Brien) — isto apesar de o próprio ter, entretanto, garantido que não planeia fazê-lo.
A chefe de gabinete da Primeira Dama já bateu com a porta e a CNN, prevê a saída de Chris Liddell, adjunto da chefia do staff da administração Trump.
Pottinger, porém, nem se deu muito tempo de reflexão dada a gravidade dos acontecimentos desta quarta-feira, disse o próprio a pessoas próximas.
Stephanie Grisham abandonou tambem a Casa Branca apesar de ser há longos anos próxima da campanha de Trump e chefe de gabinete da Primeira Dama, Melania Trump.
A própria Stephanie Grisham, num comunicado sem qualquer referência direta aos confrontos, disse que estava, com efeitos imediatos, a “desligar” – quando ainda faltariam 14 dias para a transição de poder.
“Foi uma honra servir o país na Casa Branca. Estou muito orgulhosa de ter feito parte da missão da primeira-dama Melania Trump de ajudar as crianças em todo o lado, e tenho orgulho nas muitas coisas que esta administração conseguiu fazer.
It has been an honor to serve the country in the @WhiteHouse . I am very proud to have been a part of @FLOTUS@MELANIATRUMP mission to help children everywhere, & proud of the many accomplishments of this Administration. Signing off now – you can find me at @OMGrisham
O fascismo usualmente depois de desastre sobre desastre esboroa-se assim … Aquela velha historia dos ratos a abandonarem o barco cai bem aqui…