Home Estados Unidos da América A grande decadência

A grande decadência

por Vítor Lima

Não nutro simpatias pelo American way of life. Desigualdades internas brutais, um pendor supremacista, a tara das armas que transborda para fora, com 900 instalações militares espalhadas pelo mundo e um torniquete chamado Nato para incorporar os vassalos europeus contra uma ameaça soviética, depois russa e, porventura marciana, nos próxios tempos.

Mas entretanto, os EUA distraíram-se e vão vendo a China ocupar espaços económicos e geoestratégicos que os EUA não conseguem dominar. Veja-se a enorme derrota estratégica no Afeganistão (que o Ocidente tenta controlar desde o século XIX) ou no Iraque e, sobretudo, com a não submissão do Irão que, com a Turquia são as potências dominantes no Médio Oriente. Assim, os EUA tornam-se cada vez mais ancorados nos sultões do Golfo e do apartheid sionista.


Os acontecimentos de ontem, naturais, porque inerentes à figura de um tal Trump está a demonstrar, com a forma descuidada e assassina com que o regime vai lidando com o covid e, com a demarcação do evangélico Pence, que Trump só pode contar com os nazistóides, como o paquiderme Pompeo, distribuidor de sanções: e com os filhos do Bannon, perigosos imbecis como o Bolso ou, em PT, com o virus ventureco que uma imprensa de merda acompanha para demonstrar a sua pequenez intelectual

Morra Trump, pim!

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.