Home Direitos da Mulher As guerrinhas dos trumpistas perdedores nos EUA, ou Washington Post o machismo à solta!

As guerrinhas dos trumpistas perdedores nos EUA, ou Washington Post o machismo à solta!

por Joffre Justino

“Madame First Lady—Mrs. Biden—Jill—kiddo: a bit of advice on what may seem like a small but I think is a not unimportant matter” ( joseph Epstein, Washington Post)

Um artigo no WP com a frase acima está a gerar a maior polémica mas na verdade o bimbo deste Epstein só merecia ser colocado ao seu (baixo) nível sendo de espantar que um jornal global como o WP publique um parágrafo como o acima e tal é que merece penalização!

Em bom português chama-se tão somente “dor de corno” para assumir um equivalente machista discurso que Hillary Clinton e Michelle Obama já condenaram publicamente! 

Na verdade Jill Biden é doutorada, e em Portugal ninguém duvidaria do uso do termo Doutor e nos EUA cada vez mais é o mesmo mas o tal Joseph Epstein criticou o facto de se tratar a Primeira Dana por “doutora” e as duas antigas primeiras-damas já se manifestaram sobre o caso.

image.aspx.jpg

As antigas primeiras-damas dos EUA Hillary Clinton e Michelle Obama condenaram a visão do tal Joseph Epstein que defende numa artigo que a mulher do presidente eleito Joe Biden, Jill Biden, deve abdicar do título de “doutora” por não ser médica tema tao importante que o WP o aceitou para publicação 

É um texto realmente  “sexista” e que acentua a dor de cotovelo das direitas americana dasa as desqualificações academicas de Trump e sua primeira dama !

Segundo o tal Epstein Jill Biden doutorada em Ciências da Educação teria de aceitar que “Nas ciências sociais, chamar-se doutor é considerado mesquinho”, insiste Epstein, garantindo que o título de doutora de Jill Biden “soa falso” e “um pouco cómico”.

Hillary Clinton escreveu “O nome dela é Doutora Jill Biden. Acostume-se”,e Michelle Obama assumiu “Muitas vezes, os nossos sucessos despertam ceticismo e até escárnio”, no Instagram o como sentiu a pressão machista.

Já a primeira-dama escreveu no domingo na rede social Twitter: “Juntos, construiremos um mundo onde os sucessos das nossas filhas serão saudados em vez de denegridos”.

E Doug Emhoff marido da vice presidente Kamala Harris acentuou, “A Dra. Biden obteve a licenciatura graças ao trabalho árduo e à sua determinação absoluta. (…) Este artigo nunca teria sido escrito sobre um homem”, ele que também professor universitário e que vê com naturalidade a sua esposa no segundo mais alto cargo dos EUA! 

Entalada a Northern University, onde Epstein lecionou, já disse discordar “das visões misóginas de Epstein”… 

Não, mão é assunto importante mas já é importante que um media que se quer global como o WP assuma desavergonhadamente o machismo bimbo de um tal personagem! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.