Home Direitos Humanos E quem anda a proteger os assassinos, os funcionários do SEF ?

E quem anda a proteger os assassinos, os funcionários do SEF ?

por Joffre Justino

Não pode haver dúvidas, o ministro Eduardo Cabrita e a ex-diretora dos SEF Cristina Gafões têm óbvias responsabilidades, não no sucedido na sala de isolamento, as bárbaras torturas que lá se praticaram, em moldes mais sádicos mesmo que menos violentos e que denunciámos ainda antes de existir o Estrategizando, desde 1994/5 e mais ativamente entre 1997 e 1998 via a RedeEuropalop, mas na gestão politica do assassinato brutal do cidadão ucraniano, por agentes dos SEF ( como nos maus tratos face aos nossos irmãos angolanos, brasileiros, cabo verdianos, guineenses, moçambicanos,  timorenses ).

Tal fez, a par de ter sido dirigente da UNITA ( a de Savimbi… a frente nacional democrática, …) parte das razões de dois anos e tal de proibição de trabalhar de ser remunerado de ser socio de empresas cooperativas associações etc ( o mais que houvesse) que vivi no Portugal Estado de Direito e Democrático e de ter as contas pessoais bloqueadas, por decisão da ONU, da UE, e do Estado português via um governo do partido onde em Portugal eu militava desde 1984, o PS, e um ministro, Jaime Gama, que quando se candidatou a secretário geral teve o meu apoio a pedido do lider sindical Janeiro!

Mas enfim o Estado português foi e continua em demasiadas circunstâncias a estar bem longe dos Cidadãos impondo deveres e limitando direitos ( nem a advogado e tribunal tive direito)  ao mesmo tempo que fecha os olhos aos irresponsáveis se da elite então(!) como vemos nas fugas de capitais ou nas comezinhas fugas ao cumprimento das regras anti covid-19!

E claro “o Estado” protege-se, este “Estado”

Ultra Direitista que manipula as regras as instituições e as leis a ver se recupera o “tempo perdido” caminhando para a anulação da Constituição da República e tudo fazendo para isolar o PS da restante Esquerda! 

E as Teorias da Conspiração não explicam tudo mas ajudam muito a explicar o muito do que temos vindo a viver dos incêndios florestais a Tancos e a este silenciar dos agentes dos Sef ( coitadinhos…) agora verdadeiros fantasmas num processo onde são os principais culpados! 

O PS, o MAI não têm responsabilidade? A ex diretora  dos Sef também não tem? 

Têm !

Porque cedem há demasiados anos a este “Estado” de coisas nos Sef e em outras instituições do Estado, deixando crescer o polvo totalitário que sempre que pode ataca sem dó! 

Mas o assassinato do Cidadão ucraniano e as mortes dos dois jovens comandos estão bem à vista e não podem continuar a serem escondidos pois fantasmas só mesmo nos filmes série B ! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.