Home Estados Unidos da América Biden finalmente reconhecido como Presidente eleito dos EUA

Biden finalmente reconhecido como Presidente eleito dos EUA

por Antonio Sousa

A Administração de Serviços Gerais informou o presidente eleito Joe Biden que a administração Trump iniciará o processo formal de transição, de acordo com uma carta da administradora Emily Murphy enviada na tarde de segunda-feira e divulgada pela CNN.

A carta é pois o primeiro passo que o governo deu para reconhecer a derrota do presidente Donald Trump, mais de duas semanas depois de Biden ter sido  declarado vencedor da eleição e Emily Murphy garantiu que não foi pressionada pela Casa Branca para atrasar a transição formal e não tomou uma decisão “por medo ou favoritismo …

Saiba que tomei minha decisão de forma independente, com base na lei e nos fatos disponíveis”, escreveu Murphy. “Nunca fui direta ou indiretamente pressionado por qualquer funcionário do Poder Executivo – incluindo aqueles que trabalham na Casa Branca ou GSA – com relação ao conteúdo ou ao momento de minha decisão. Para ser claro, não recebi nenhuma instrução para atrasar minha determinação. “

A carta mostra finalmente a aprovação formal de Murphy sobre a vitória de Biden, um processo conhecido como averiguação e esta mudança de atitude permitirá que a transição comece oficialmente, permitindo que os funcionários da agência de administração atual coordenem atividades com a nova equipe de Biden e forneçam milhões de dolares como financiamento do governo para a transição.

Na verdade a equipe de Biden não esperou pelo processo formal de transição para começar a se preparar para a presidência, pois Biden anunciou várias escolhas do Gabinete na segunda-feira, mas o atraso na apuração de resultados fez com que a equipe de Biden ficasse sem dados do governo e não pudesse fazer contato com agências federais, nem que pudesse gastar US $ 6,3 milhões em financiamento governamental agora disponível para a transição. 

Entretanto um  funcionário do Biden disse que a necessidade mais urgente era que a transição permitisse o acesso aos dados da Covid-19 e aos planos de distribuição da vacina mas a equipe de Biden agora terá acesso ao espaço do escritório adicional e à  capacidade de usar recursos federais para as nomeações de funcionários da Casa Branca de Biden e e claro definir as escolhas do gabinete de Biden 

Finalmente a terminar a telenovela fascista americana e a permitir que se possa evoluir para a critica global aos imperial capitalistas EUA 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.