Home Direitos Humanos UE… Não sao poucas as razoes para se ser eurocritico e eurocético

UE… Não sao poucas as razoes para se ser eurocritico e eurocético

por Joffre Justino

E nasceu mais uma – a famosa bazuka europeia foi bloqueada pela Eslovénia pela Hungria e a Polónia que vetaram o plano de recuperação!

Razões económicas? Regras de controlo e saúde orçamental? 

Nada disso! A suspensão do plano de relançamento da UE para superar a crise da Covid-19 tem razões estritamente políticas pois estes 3 países totalitário-fascistas que sao recusam ser forçados a respeitar as regras do Estado de Direito! 

E argumentam como fez Jansa em carta a presidente do conselho europeu Charles Michel  “Só uma instância judicial independente pode dizer o que é o Estado de direito, não uma maioria política”, como último argumento para justificar os atropelos sistemáticos sob que vivem os seus cidadaos nas mãos  de totalitários! 

E assim está suspenso o plano de relançamento da UE para superar a crise da Covid-19 dado este veto na terça-feira, da Hungria e Polónia, que contestam a condicionalidade no acesso aos fundos comunitários ao respeito pelo Estado de direito e na verdade se marimbam para ter a população na miséria se necessário forc!

Em julho, após uma maratona negocial que se arrastou por quatro noites e cinco dias, os chefes de Estado e de Governo dos 27 chegaram finalmente a um compromisso sobre o orçamento plurianual da UE para 2021-2027, no montante de 1,07 biliões de euros, e um Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros.

E assim os líderes dos 27 amarrados a totalitários voltam a reunir-se numa cimeira por videoconferência nesta quinta-feira, para … cederem sob a chantagem do Covid! 

Ou não ! 

Mas claro quem não entende o euroceticismo e o eurocriticismo? 
E goste-se ou não há que dar razão a Centeno e dizer – haja juízo e haja caso se aprove esse plano europeu um OE suplementar!
E uma sugestão- enviar o sr Ventura e apaniguados para a Polónia para trabalhar no super de lá?

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.