Home Activismo O sr. Sousa Pinto andou onde?

O sr. Sousa Pinto andou onde?

por Joffre Justino

Mas onde o foram buscar para este programa de hoje, 17.11, na RTP ?  Este cidadão estava no passado e lá estava bem e surge na RTP como PS atacando tudo e todos sem rei nem roque nem pensamento para quê?

Bem, na verdade, assim com aquele discurso populista sobre a miséria portuguesa de SPinto ninguém percebe porque raio houve uma ditadura de 48 anos e ditadura não comunista mas uma forma particular de estatismo teocratico à seculo XX isto é – fascista!

O papa Pio XII era fascista mussoliniano tal qual o cardeal Cerejeira era salazarento! O general Botelho Moniz e Costa Gomes eram contra guerra e foram apeados com um golpe salazarento para manter a mais estupida guerra de 13 anos a colonial terminada com uma derrota militar que quase todos escondem! A estupida guerra levou a dois movimentos sociais escondidos – a fuga de um milhão de portugueses que a salto se baldavam da miséria e os 500 mil desgraçados que batiam com os costados num país que nunca tinham ouvido falar durante mais de dois anos

Estupida guerra que levou a 60 km de autoestrada em 48 anos, a casas sem agua sem luz sem wc para cidadãs e cidadãos que nao iam à escola andavam descalços ou de socas de madeira ( um luxo!) e usavam “liberalmente” as sopas de cavalo cansado para os bebés com a benção entre duas hóstias do sr pároco! 

Esse é o pais herdado e tao modificado na hodierna Democracia política mas não social não cultural não económica que temos e por isso frágil ( ah os poderosos…!) e que põe o sr Ventura com 1 mísero deputado 

Sim o grupito do sr. Ventura tem uma base social antiga – vem do absolutismo católico das ações militares contra a Republica, do entrismo na mesma, dos movimentos católicos fascistas da PVDE/ PIDE/DGS  e esses movimentos têm hoje o grupito do sr Ventura para se reverem e nós temos um dever – pedagogicamente provar o ridículo que o grupito é razão pela qual o PSD não podia dar-lhe a mão ! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.