Home Nacional As fuguinhas de MRSousa…antes durante e depois da famosa Vichyssoise

As fuguinhas de MRSousa…antes durante e depois da famosa Vichyssoise

por Joffre Justino

Nao, desta vez já nem dá para dizer que não o PR das selfies é responsável da gaffe constitucional que nem justificação tem a não ser entalar o PS – o seu representante nos Açores não agiu por modo próprio e ouviu MRSousa sobre a indigitação do governo PSD/PPM/CDS ( plus o grupito do sr Ventura) sem dar à obrigatória oportunidade do partido maioritário apresentar o seu governo programa na assembleia regional! 

Esta é a critica constitucionalmente séria sobre o acordo Rio / Ventura ou melhor Ventura / Rio pois o haver um acordo entre o PSD e o grupito do sr Ventura isso ja o mostramos está no ADN do PSD sem as suas opções inadiáveis de 1978!

Agora entre os volteios tradicionais e mais que habituais de MRSousa (vejam o relato da Vichyssoise no clip abaixo..) este pré candidato diz que  o acordo Rio / Ventura “não é agora a solução ideal”, mas que não tem críticas para a solução governativa nos Açores, apoiada pelo sr Ventura que como é habitual passou da farronquice ao venh’ó tacho.

“Quem era competente para decidir era o representante da República nos Açores, a meu ver respeitou a constituição. Permite que o partido que forma Governo não seja o mais votado, mas o que tem maioria parlamentar. Já tivemos a experiência a nível nacional”.

Nao discutimos a “tendencia p’ró chinelo” do PSD de Rio mas dizer “Constitucionalmente, não há nada a apontar ao representante da República nos Açores”, é fugir com o rabo à seringa pois há sim porque há um partido maioritário a respeitar o que MRSousa à Vichyssoise não respeita o que nos leva a recordar esse “caso” televisivo entre MRSousa e Portas!

Cabe ao PS assumir que pode ser assim rebaixado ou não! E cabe ao pré candidato e ainda PR pedir desculpa pela gaffe e despedir o seu açoreano representante! … nao bastando o denunciar que houve na verdade acordo nacional Ventura / Rio porque o importante é a formalidade legal da indigitação de governos e não este abandalhar do Sistema! 

Mais, vale lembrar o tudo o que Cavaco fez para mostrar que não gostava da geringonça para mostrar o que tem de falsa a frase de MRSousa” Nem o Presidente da República, nem o representante nos Açores têm de gostar ou desgostar.”, porque como garante da Constituição tem de mostrar se gosta ou não desta (in)solução à Ventura, e nao basta dizer que “esta não é a solução ideal”.

Claro que concordamos com a pré candidata Ana Gomes, que assumiu que deveria ser divulgado o acordo entre os dois partidos “Estranho que ainda não tenhamos ouvido [Marcelo Rebelo de Sousa sobre o acordo parlamentar que viabiliza o Governo nos Açores], mas não perco a esperança de que o possamos ouvir nos próximos dias sobre esta matéria, que é de tamanha importância para a saúde da democracia em Portugal”, e entendemos Marisa Matias que disse que o atual Presidente da República “não vê como um problema a posse de um Governo dependente do Chega” recordando ainda que o representante da República no arquipélago responde diretamente a Marcelo.

O líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, foi indigitado no sábado presidente do Governo Regional pelo representante da República para os Açores, Pedro Catarino sem ser ouvida a assembleia regional açoriana!

VEJA AQUI O VÍDEO:


https://desporto.sapo.pt/video/KOmNSUWdC3u5JFLTNACf

Paulo Portas sobre Marcelo Rebelo de Sousa e a vichyssoise no programa de Herman josé

 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.