Home Activismo Você tem filhos, então você sabe o significado da palavra: AMOR

Você tem filhos, então você sabe o significado da palavra: AMOR

por Editor

A Helpo é uma associação que presta apoio às populações mais vulneráveis de países com baixo índice de desenvolvimento humano, através da sensibilização de financiadores que permitam a implementação de programas e projetos nas áreas chave da sua intervenção.

Como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, a Associação Helpo desempenha a sua atividade desde 2008 em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, para a promoção do desenvolvimento através da educação e da nutrição.

A Helpo financia estas atividades através do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância, donativos livres, projetos financiados por agências internacionais e empresas, chegando, atualmente, a cerca de 57.000 crianças.

Em Portugal presta apoio à população vulnerável ajudando na supressão de necessidades básicas e desenvolvendo programas de apoio à infância; Aposta em projetos de advocacia e capacitação da população.”

Nos Países em Vias de Desenvolvimento, a Helpo trabalha junto das e com as instituições locais, para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente das áreas ligadas à infância, educação e saúde materno-infantil e nutricional, como setores chave da nossa intervenção.

Em Moçambique, especialmente, até porque temos colaboradores que lá nasceram a HELPO tem presentemente dois projetos em curso, a Reconstrução e resiliência nas estruturas de saúde e população pós-IDAI, na região do Dombe e a Construção e equipamento de salas de aula na Escola primária Completa de Jembesse.

Objetivo deste apelo: acorrer, em modalidade de emergência, com bens e meios financeiros, ao socorro dos deslocados internos em Cabo Delgado, fugidos do terror jihadista. Último número estimado: 430 mil.

Um, em cada dois, é uma criança! Convidamos os leitores a visitarem a página HELPO ONGD do Facebook para mais informações.

https://helpo.pt/pt/apadrinhamento – Campanha Apadrinhamento: Contribua pelos seus filhos, pela sociedade e pela vida!

Ajude a HELPO a ajudar Crianças e Populações vulneráveis em Portugal, Guiné, Moçambique e São Tomé!

“Dentro da nossa modesta dimensão, na Helpo não desistirmos de acorrer a esta tragédia humanitária.”

António Perez Metelo (Presidente da Associação HELPO)

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.