A Helpo é uma associação que presta apoio às populações mais vulneráveis de países com baixo índice de desenvolvimento humano, através da sensibilização de financiadores que permitam a implementação de programas e projetos nas áreas chave da sua intervenção.
Como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, a Associação Helpo desempenha a sua atividade desde 2008 em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, para a promoção do desenvolvimento através da educação e da nutrição.
A Helpo financia estas atividades através do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância, donativos livres, projetos financiados por agências internacionais e empresas, chegando, atualmente, a cerca de 57.000 crianças.
“Em Portugal presta apoio à população vulnerável ajudando na supressão de necessidades básicas e desenvolvendo programas de apoio à infância; Aposta em projetos de advocacia e capacitação da população.”
Nos Países em Vias de Desenvolvimento, a Helpo trabalha junto das e com as instituições locais, para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente das áreas ligadas à infância, educação e saúde materno-infantil e nutricional, como setores chave da nossa intervenção.
Em Moçambique, especialmente, até porque temos colaboradores que lá nasceram a HELPO tem presentemente dois projetos em curso, a Reconstrução e resiliência nas estruturas de saúde e população pós-IDAI, na região do Dombe e a Construção e equipamento de salas de aula na Escola primária Completa de Jembesse.
Objetivo deste apelo: acorrer, em modalidade de emergência, com bens e meios financeiros, ao socorro dos deslocados internos em Cabo Delgado, fugidos do terror jihadista. Último número estimado: 430 mil.
Um, em cada dois, é uma criança! Convidamos os leitores a visitarem a página HELPO ONGD do Facebook para mais informações.

Ajude a HELPO a ajudar Crianças e Populações vulneráveis em Portugal, Guiné, Moçambique e São Tomé!
“Dentro da nossa modesta dimensão, na Helpo não desistirmos de acorrer a esta tragédia humanitária.”
António Perez Metelo (Presidente da Associação HELPO)