Home Activismo A Colombia é democrática José Luis?

A Colombia é democrática José Luis?

por Joffre Justino

Desde a assinatura dos Acordos de Paz de Havana em 2016, já foram assassinados 236 ex-combatentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP) e várias organizações e setores sociais da Colômbia manifestaram o seu apoio à Marcha pela Vida e pela Paz.

A Romaria em Defesa da Vida e da Paz realizada por ex-combatentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP) continua a avançar rumo a Bogotá, capital da Colômbia e recebeu o apoio de diversos setores sociais.

No dia 24 de outubro, a Juventude Comunista Colombiana (JUCO) de Bogotá afirmou em seu Twitter: “Apoiamos a digna peregrinação dos ex-combatentes das FARC-EP, que hoje, depois de terem assinado um acordo de paz em 2016 são vítimas de um extermínio brutal e sistemático. Iván Duque pare com a matança! ” e a Coordenação Social e Política da Marcha Patriótica manifestou sua solidariedade à peregrinação. Nesse sentido, afirmaram em nota: “Exigimos ao governo nacional que cesse os assassinatos e massacres, cumpra o que foi acordado e implemente medidas efetivas para salvaguardar a vida dos ex-guerrilheiros signatários de La Paz, dirigentes sociais , defensores dos direitos humanos e membros de partidos e movimentos políticos alternativos ”.

No dia 25 de outubro, a equipe de coordenação da Peregrinação lançou seu sexto comunicado, e no mesmo os coordenadores relatam o encontro com o governador de Meta, Juan Guillermo Zuluaga, 

“Os participantes da peregrinação exigiram ação imediata do governador para cumprir integralmente o Acordo de Paz, implementar a Mesa Departamental de Reincorporação e atuar como ponte para exigir do Presidente Duque a interlocução com a peregrinação de todas as regiões do país Será em Bogotá no final deste mês de outubro e nos primeiros dias de novembro ”.

teleSUR TV

@teleSURtv

Asociación del Coordinador Nacional Agrario de #Colombia

 denunció el asesinato de Carlos Navia, líder social y campesino e integrante de la organización

NdB6sZsW.jpg

Asesinan a líder social y campesino en el Cauca, Colombia

telesurtv.net

1:11 a. m. · 27 oct. 2020

JUCO Bogotá

@JUCOBTA

#PorLaVidaYPorLaPaz | Respaldamos la digna peregrinación de las y los excombatientes de las FARC-EP, quienes hoy en día, tras haber firmado un acuerdo de paz en 2016 son víctimas de un brutal y sistemático extermino. ¡Iván Duque pare la matanza!

ElIkimdXgAACsYx.jpg

1:18 a. m. · 25 oct. 2020

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.