Home Opinião Será que o conjunto das Esquerdas quer Marcelo a vencer à 1.ª volta?

Será que o conjunto das Esquerdas quer Marcelo a vencer à 1.ª volta?

por Joffre Justino

É verdade que o pré candidato MRSousa terá perdido face a sondagens anteriores 4% como é verdade que mesmo assim mantém o pleno do eleitorado cavaquista ( em sondagens…) mas estará a captar pouco eleitorado socialista que estranhamente estará no absentismo!

As Esquerdas terão assim ao momento garantidos 25% do potencial eleitorado que andou nas últimas eleições nos 57% ( contando os votos sem eleitos) andando perdidos algo entre 10 a 18% dos eleitores o que releva o como as Esquerdas divididas nada ganham!

Nós insistimos que as Esquerdas Unidas nada ganham nem coletiva nem partido a partido com este ambiente de divisão visível no aparecimento de 3 grandes candidatos desta grande família mas com a continuidade das clivagens à volta do debate sobre o Orçamento de Estado que tem realçado o que de pior tem cada partido das Esquerdas ( felizmente as Direitas no estado em que andam…) 

O que espanta é que a “sub familia das direitas” os herdeiros da pide/dgs( s de segurança) está a colocar o sr. Ventura no segundo lugar neste estudo da Eurosondagem com 11% para 10% de Ana Gomes!

O pré candidato MRS fica-se nuns folgados 61,0% numa sondagem da Eurosondagem para o SOL e o Porto Canal o que do nosso ponto de vista uma candidatura de Unidade às Esquerdas teria uma forte possibilidade de derrotar o candidato do populismo selfista! 

A candidata do BE Marisa Matias, está no quarto lugar, com 8,5%,  colada a Ana Gomes 

e com uma diferença para Ventura ( dela e de Ana Gomes)  inferior à margem de erro da sondagem 2,99%!

O candidato do PCP, João Ferreira, estaria com 5,5% das intenções de voto, seguido pelo Tiago Mayan Alves, da Iniciativa Liberal, que obtém 1%.

A sondagem apresenta 19,6% de indecisos o que nos permitimos duvidar 

O erro máximo da amostra como se disse é de 2,99% para um grau de probabilidade de 95,0%.

Recordando o como esta campanha está a ser feita sem o intuito mobilizador dos eleitorados respetivos nem se entende esta teimosia PS, PCP e BE na não apresentação de um candidato único estando à vista que o partido que mais arrisca por ver o seu eleitorado dividido entre o selfies Ana Gomes e a abstenção/ não voto é o PS!

Mais um pé no charco do PS ! … e para nada! 

E fica no ar – será que as elites das Esquerdas querem um candidato da Direita a ganhar por duas vezes à primeira volta?… porquê? 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.