Home Opinião A Colômbia vive um genocídio!

A Colômbia vive um genocídio!

por Joffre Justino

“Este não é um país, é uma vala comum com um hino nacional.” –  assassinados 226 líderes sociais e 48 Pessoas que eram das FARC…. porquê o silencio da ONU? 

Como aquela frase de denuncia na imagem, recordemos que às vezes um cartaz vale mais que mil palavras. 

Quase quatro anos depois da assinatura dos Acordos de Paz, a história da Colômbia continua a ser escrita com sangue com uma espiral de carnificina que é esquecida no Conselho de Direitos Humanos da ONU ou nos media institucionais. 

A agenda dos EUA de Trump é imposta e ataca os que sofrem a chacina  a par de Venezuela, varrendo até para debaixo do tapete, o colossal e endêmico Estado colombiano e a violência paraestatal.

Só neste ano, foram assassinados 226 líderes sociais e 48 Pessoas que eram das FARC e também só em 2020, já ocorreram 67 massacres expliquemos como definem as organizações de direitos humanos os que descrevem o homicídio de três ou mais pessoas  indefesas em que 267 pessoas morreram. 

E se aquele banho de sangue sistemático acontecesse na Venezuela? Na verdade a “comunidade internacional”, a OEA, o Grupo Lima, Bachelet e seus peões dos media institucionais não estão indignados com a tragédia humanitária colombiana?

Hoje em dia, mais de 10.000 indígenas estão se mobilizando “em defesa da vida, do território, da democracia e da paz”. 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.