Home Cultura Medalha de Mérito Cultural atribuída ao “decano da arte portuguesa” Cruzeiro Seixas

Medalha de Mérito Cultural atribuída ao “decano da arte portuguesa” Cruzeiro Seixas

por Joffre Justino

25829280-960x640.jpg

O artista plástico Cruzeiro Seixas foi distinguido hoje com a Medalha de Mérito Cultural, anunciou o Ministério da Cultura, salientando que a vida e obra deste “decano da arte portuguesa” “representam um contributo incontestável para a cultura portuguesa”

Foi com especial prazer que soubemos do comunicado hoje divulgado do ministerio da Cultura que anuncia que “a ministra da Cultura, Graça Fonseca, entregou esta manhã a Medalha de Mérito Cultural a Artur do Cruzeiro Seixas”, “no âmbito das celebrações do centenário do nascimento do artista”.

Cruzeiro Seixas é considerado um, “decano da arte portuguesa e um dos grandes nomes do surrealismo europeu”, que completará 100 anos no dia 03 de dezembro.

O Ministério da Cultura considera que “a vida e obra de Cruzeiro Seixas representam um contributo incontestável para a cultura portuguesa”.

E nós recordamos o dia em que este pintor patrocinou em Luanda a primeira exposição de pintura da minha irmã Helena Justino entretanto e dolorosamente falecida! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.