Assim a minha liberdade fica em risco perante o direito à privacidade de outro, ou vice versa?
Como pode a Proteção de Dados falar em violação da privacidade perante um risco grave de contaminação resultante da irresponsabilidade de meia dúzia!? Ou até de uma maioria!?
A liberdade do salazarento permitir-lhe-ia totalizar o Estado centrando-o em si, na sua Liberdade? A liberdade da ditadura permitir-lhe-ia prender e torturar os opositores?
Algo vai muito mal neste falso contexto e conceito de Liberdade desta Proteção de Dados que agora chumba a intenção do Governo de obrigar o uso da aplicação criada para ajudar a controlar a pandemia.
Um Libertário não é não pode ser um irresponsável pois esse conceito de liberdade está por detrás por exemplo da liberdade de explorar o Outro na atividade económica ao ponto de recusar o Direito à organização dos trabalhadores em sindicatos ( mas não claro à criação da Pinkerton que assassinava os anarco sindicalistas nos anos 20 do século XX nos EUA)!
É tempo de um debate profundo sobre algumas visões desta Comissão Nacional de Proteção de Dados que quer chumbar o meu Direito a caminhar em Liberdade nas ruas protegido com uma aplicação que me dirá se não estou em risco perante a irresponsabilidade de um Outro ( ou minha claro e daí a obrigação e não a voluntariedade)
Estou libertariamente a favor da intenção do Governo em tornar obrigatória a utilização da aplicação StayAway Covid.
A mesma não limita a minha Liberdade nem a Liberdade do Outro simplesmente protege-me e protege o Outro até da sua irresponsabilidade!
Na verdade a Liberdade não é sinónimo de egoísmo individualista irresponsavel!
E se à TSF, uma porta-voz do organismo lembra que a Comissão autorizou a criação da app no pressuposto de que a mesma fosse utilizada “a título voluntário”, essa sra Clara Guerra, escamoteia que a minha voluntariedade no uso da app na sua falsa noção de Liberdade até afetaria a liberdade do outro na mesma so que limitadamente aos que circulassem à minha volta
Um absurdo enfim e defendemos mesmo a publicação de uma lei que torne obrigatório o uso da StayAway Covid precisamente porque protege a minha privacidade e a de todos os cidadãos por poderem circular em segurança!
“A aplicação para funcionar obriga a ter o bluetooth ligado, nalguns casos, nos sistemas da Google, tem também associado sempre a geolocalização. E portanto isto significa estar a obrigar as pessoas a que tenham os seus movimentos rastreados 24 horas por dia e, portanto, isto levanta questões de privacidade”, argumento absurdo para quem se cala face a outras idênticas circunstâncias protegendo na verdade os monopólios globais da comunicação!
Clara guerra refere ainda que o uso obrigatório da aplicação levanta também questões éticas dizendo que “São aplicações que têm um caráter discriminatório, porque nem todas as pessoas têm acesso a este tipo de recursos e, sublinho, esta app só corre em telemóveis inteligentes e em alguns modelos mais avançados”, o que não a leva a pôr em causa o nao-direito ainda dominante ao computador nas escolas ( e só esperamos que não se tenha oposto ao Magalhães tão atacado pela Direita na sua sanha anti Socrates ou claro no que respeita às Novas Oportunidades …)
E para argumento usar a informação que dos 55 países que aderiram à Convenção de Proteção de Dados força os cidadãos a utilizar uma app de rastreio da Covid-19 é um escândalo perante os casos mundiais de Covid Casos. Novos Casos. Mortes
World | 38,715,181 | +366,367 | 1,096,07 |
More Stories
A GNR e o tratamento de Bovinos
Bovinos e Touradas em Portugal: Denúncias e Pedidos Urgentes
Há mesmo muitos, muitos mais, contra a guerra, eslava ou outra!