Home Activismo StayAway Covid obrigatória ou absurdo da ilimitude da privacidade!

StayAway Covid obrigatória ou absurdo da ilimitude da privacidade!

por Joffre Justino

Assim a minha liberdade fica em risco perante o direito à privacidade de outro, ou vice versa?

Como pode a Proteção de Dados falar em violação da privacidade perante um risco grave de contaminação resultante da irresponsabilidade de meia dúzia!? Ou até de uma maioria!? 

A liberdade do salazarento permitir-lhe-ia totalizar o Estado centrando-o em si, na sua Liberdade? A liberdade da ditadura permitir-lhe-ia prender e torturar os opositores? 

Algo vai muito mal neste falso contexto e conceito de Liberdade desta Proteção de Dados que agora chumba a intenção do Governo de obrigar o uso da aplicação criada para ajudar a controlar a pandemia.

image.aspx.jpg

Um Libertário não é não pode ser um irresponsável pois esse conceito de liberdade está por detrás por exemplo da liberdade de explorar o Outro na atividade económica ao ponto de recusar o Direito à organização dos trabalhadores em sindicatos ( mas não claro à criação da Pinkerton que assassinava os anarco sindicalistas nos anos 20 do século XX  nos EUA)!

É tempo de um debate profundo sobre algumas visões desta Comissão Nacional de Proteção de Dados que quer chumbar o meu Direito a caminhar em Liberdade nas ruas protegido com uma aplicação que me dirá se não estou em risco perante a irresponsabilidade de um Outro ( ou minha claro e daí a obrigação e não a voluntariedade) 

Estou libertariamente a favor da intenção do Governo em tornar obrigatória a utilização da aplicação StayAway Covid. 

A mesma não limita a minha Liberdade nem a Liberdade do Outro simplesmente protege-me e protege o Outro até da sua irresponsabilidade!

Na verdade a Liberdade não é sinónimo de egoísmo individualista irresponsavel!

E se à TSF, uma porta-voz do organismo lembra que a Comissão autorizou a criação da app no pressuposto de que a mesma fosse utilizada “a título voluntário”, essa sra Clara Guerra, escamoteia que a minha voluntariedade no uso da app na sua falsa noção de Liberdade até afetaria a liberdade do outro na mesma so que limitadamente aos que circulassem à minha volta 

Um absurdo enfim e defendemos mesmo  a publicação de uma lei que torne obrigatório o uso da StayAway Covid precisamente porque protege  a minha privacidade  e a de todos os cidadãos por poderem circular em segurança! 

“A aplicação para funcionar obriga a ter o bluetooth ligado, nalguns casos, nos sistemas da Google, tem também associado sempre a geolocalização. E portanto isto significa estar a obrigar as pessoas a que tenham os seus movimentos rastreados 24 horas por dia e, portanto, isto levanta questões de privacidade”, argumento absurdo para quem se cala face a outras idênticas circunstâncias protegendo na verdade os monopólios globais da comunicação! 

Clara guerra refere ainda que o uso obrigatório da aplicação levanta também questões éticas dizendo que “São aplicações que têm um caráter discriminatório, porque nem todas as pessoas têm acesso a este tipo de recursos e, sublinho, esta app só corre em telemóveis inteligentes e em alguns modelos mais avançados”, o que não a leva a pôr em causa o nao-direito ainda dominante ao computador nas escolas ( e só esperamos que não se tenha oposto ao Magalhães tão atacado pela Direita na sua sanha anti Socrates ou claro no que respeita às Novas Oportunidades …) 

E para argumento usar a informação que dos 55 países que aderiram à Convenção de Proteção de Dados força os cidadãos a utilizar uma app de rastreio da Covid-19 é um escândalo perante os casos mundiais de Covid          Casos.           Novos Casos.  Mortes 

World38,715,181+366,3671,096,07
0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.