Home África Adalberto da Costa Jr. a lutar para ser ouvido!

Adalberto da Costa Jr. a lutar para ser ouvido!

por Joffre Justino

Nós acreditamos que mesmo com João Lourenço a Democracia é terrivelmente frágil em Angola e que para o regime mplista as oposições são ainda flor de enfeite 

Ora conhecendo nós o eng Adalberto atual presidente da UNITA sabemos que este líder da oposição não se deixará ficar como flor na lapela pois lutará como sempre para uma efetiva Democracia política!

Vimo-lo em ação na representação da UNITA em Lisboa, na representação da UNITA em Roma e no incentivo que deu à Comissão de Justiça Paz e Reconciliação em Angola…

Do que conheço Adalberto da Costa Jr. é um líder mais ao estilo de Savimbi que Samakuva e tem dado provas de tal mas sem armas e sim com verve e movimentação. 

O clip abaixo é demasiado prolongado e deve ir sendo visto porque lá o eng. Adalberto aponta o dedo a todas as feridas do regime e cabe ao Estrategizando divulgar este esforço mesmo que não sendo já há 15 anos da UNITA porque a Democracia em Angola exige a presença deste partido que carrega consigo a herança  de Savimbi e do Programa de Muangai um programa bem inovador para África, socialista humanista!

O principal erro de João Lourenço será seguir a via ‘partido único’ dos seus antecessores que hoje não têm outro argumento que não seja o reacionário ‘c’est l’Afrique’ pois essa via será o suicídio do MPLA e deveria aprender com Cabo Verde a dinâmica económica social e política deste país irmão! 

Até por aí o eng. Adalberto está a ganhar porque é a oposição e num ambiente económico social politico e sanitário em puro desastre! Só pode sair a ganhar e ao presidente João Lourenço só lhe resta neste ambiente gerar um Governo de Unidade Nacional e para já e rápido marcar as eleições Autárquicas! 

https://www.facebook.com/AdalbertoCosta.J/videos/619388995421797/

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.