Home Opinião Alemanha coloca Lisboa na lista de regiões de risco

Alemanha coloca Lisboa na lista de regiões de risco

por Joffre Justino

Um alerta ao ministro da Economia e não só!

Portugal figura na lista (mais uma…) alemã para viajantes que regressem da região da Área Metropolitana de Lisboa lista onde a Alemanha inclui regiões de países como França, Dinamarca, Irlanda, Croácia, Países Baixos, Áustria, Roménia, Eslovénia, Hungria e República Checa segundo a a

Agencia AFP 

Assim os turistas que regressam destes territórios Lisboa incluída são obrigados a realizar teste à Covid-19 e permanecer em quarentena enquanto aguardam o resultado.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão não aconselha quaisquer “viagens turísticas não essenciais” àquelas regiões, onde o número de novas infeções ultrapassa o limite de 50 casos por 100 mil habitantes em sete dias como alias sucede na Alemanha que está em 22.o lugar dos paises com Covid-19 enquanto que Portugal está bem abaixo em 49.o ! 

De qualquer forma a Alemanha tem 33,3 casos por 100 mil habitantes e Portugal tem agora 69,2 casos o que mostra como a pandemia se agravou com a praia o Verão e o Turismo que ainda por cima nos castiga!

22Germany279,205+2,0299,508

Lamentamos mas urge não nos calarmos como urge sermos ouvidos- a visão monocórdica dos media oficiais entre o ódio ao governo de Esquerda e o temor de perderem o pequeno / grande poder do PR das selfies tornou este Verão no esperado desastre!

Educação cívica educação cívica educação cívica matéria que sabêmo-lo todos não é nada do agrado desta direita habituada a ser a toda-autoridade do Estado do lar das organizações da economia e por tal o que fomos vendo nesses media “tão oficiais” foi um alimentar de quezílias e do ego do seu pré candidato calando sempre a critica aos faltosos jovens e adultos das noites das praias apinhadas dos bares dos bacanais de preço pago …

Mas nesse campo que tem feito o governo? Seguido um PR irresponsável que faz política atacando o PCP e s Festa do Avante mas nada dizendo quanto ao Santuário de Fátima e aos praieiros sem regra de distanciamento! 

Nao soube ( ou não quis ) ir alem dos media oficiais matando os pequenos media lidos na verdade por lideres de opinião que poderiam ter feito a diferença! 

E assim estamos a matar a nossa galinha dos ovos de ouro – o Turismo! 

As Espanhas, onde predominou a irresponsabilidade direitista e o laxismo às Esquerdas é outro dos destinos preferido dos turistas alemães, e claro também estão na lista de países a serem evitados relevando-se que a Alemanha também está em alerta devido ao ressurgimento de novas infeções nas últimas semanas, que estão a ser ligadas ao regresso de turistas.

A região da Baviera está a ser particularmente afetada e já foram anunciadas restrições em Munique, onde o uso de máscara em parte do centro da cidade passa a ser obrigatório na quinta-feira.

O Instituto Robert Koch relatou esta quarta-feira 1769 novos casos nas últimas 24 horas e mais 13 mortes, registando-se agora um total de 9409 vítimas mortais na Alemanha desde o início da pandemia.

Na Europa, o maior número de vítimas mortais regista-se no Reino Unido (41 882 mortos, mais de 409 mil casos), seguindo-se Itália (35 758 mortos, mais de 302 mil casos), França (31 338 mortos, mais de 458 mil casos) e Espanha (31 034 mortos, mais de 693 mil casos).

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.