Home Opinião Trump perde para os governadores de estado

Trump perde para os governadores de estado

por Joffre Justino

As sondagens dao nos EUA uma significativa aprovação à atividade  dos governadores e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) durante crise criada pela COVID-19 bem maior que a do presidente Donald Trump.

O instituto de pesquisas Gallup, declarou em comunicado que a maior parte da população “acredita que seu governador se preocupa com a segurança e a saúde de sua comunidade (63%) e comunicou um plano de ação claro em resposta ao coronavírus (54%); a maioria também confia no governador para gerenciar com sucesso os desafios de saúde emergentes (53%)”.

Já Trump surge com indices de aprovação bem baixos e apenas 36% dos entrevistados acredita que o presidente se importa com a saúde e segurança de sua comunidade. 

“Governadores estaduais nos EUA estão a ter mais sucesso do que o CDC ou Trump em suscitar confiança nos americanos e de que há um plano claro para lidar com a pandemia de coronavírus e que eles podem lidar com outros desafios emergentes de saúde”, afirmou o Gallup.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.