Home Opinião O ponto da situação do Covid-19 tem muitas leituras e impactos

O ponto da situação do Covid-19 tem muitas leituras e impactos

por Joffre Justino

“Eu não sou de intrigas, mas os dirigentes do santuário de fátima deviam pedir um workshop aos organizadores da festa do avante…”

Em tom de atrasada assunção da responsabilidade os “responsáveis”  pelo Santuário de Fátima vão reunir-se com o Ministério da Saúde “o mais rapidamente possível”, disse esta segunda-feira o secretário de Estado da Saúde.

Assim mostrar-se-á  a “preocupação acrescida” da instituição com os aglomerados de pessoas no recinto do Santuário.

“Já chegou um pedido de reunião ao gabinete por parte da instituição, o que revela bem a preocupação acrescida e com certeza que reuniremos o mais rapidamente possível”, disse António Lacerda Sales na conferência de imprensa regular de atualização dos números da covid-19 em Portugal, quando foi questionado sobre o aglomerado de pessoas que esteve no domingo no Santuário de Fátima.

A multidão envolvida gerou que o acesso ao Santuário de Fátima, foi bloqueado no domingo quando o complexo religioso atingiu a lotação máxima permitida no contexto da pandemia de covid-19, disse a porta-voz da instituição.

Disse o secretário de Estado que, 

“Estou convencido que o que se passou ontem [domingo] foi que a instituição não estaria com certeza à espera, porque não era habitual em outros anos, ter tanta gente e provavelmente quando se apercebeu do número de pessoas bloqueou as entradas. A própria instituição já veio reconhecer este facto”, …. tanta desculpabilização  leva a desconfiar não? 

O secretário de Estado disse ainda ser importante que no próximo dia 13 de outubro, quando se realiza mais uma peregrinação, a instituição esteja “devidamente prevenida e preparada”, devendo programar essa data “de forma a garantir a segurança da comunidade e a respeitar a Direção-geral da Saúde”.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.