Home Opinião Nem as sondagens da Direita safam a Direita (nem o PS)!

Nem as sondagens da Direita safam a Direita (nem o PS)!

por Antonio Sousa

Segundo uma sondagem do Jornal de Negócios e o CM o Bloco de Esquerda e o PAN são os únicos partidos a subir nas intenções de voto dos cidadãos. 

Face ao barómetro do mês passado, os bloquistas subiram de 8,5% para 9,9%, o PAN nos 4,1% das intenções de voto dos eleitores enquanto que o PS com 37,4%, tem menos 2,2 pontos que em agosto a CDU perdeu um ponto percentual, estando nos 5,5% pelo que juntos, os partidos à esquerda são 52,4%, do eleitorado com uma maioria mais frágil em comparação com os 54,2% anteriormente registados.

À direita, só  temos partidos a descer mas sem quedas significativas pois o PSD caiu para os 24,3%,,contra 24,8% em agosto o Chega desceu para os 7,4%, antes tinha 7,9%, e o CDS perdeu uma décima, ficando nos 4,3% enquanto que a Iniciativa Liberal fica nos 2,1%, quando há um mês tinha 2,8%.

Assim os partidos à direita ( em Portugal os liberais colaram tanto à direita que ninguém os tira desse canto) estão à frente do PS, e chegando aos 38,1%, mais 1,8 pontos percentuais que os socialistas quando em agosto, essa maioria era de apenas 0,3 %.

Entretanto 4,1% dos inquiridos não se revê em nenhum destes partidos, preferindo votar nulo ou branco.

A estratégia da colagem do PS à Direita é como se vê também um flop como continua a ser um flop este ataque doentio dos media ao PS e à Esquerda ! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.